5 dicas para um dia dos namorados especial em casa

É possível tornar a data especial gastando pouco e sem sair de casa

Como várias outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados também passará por uma reinvenção. Com a limitação de não saírem de suas casas, muitos casais optam por produzirem toda a celebração em suas residências.

A produção pode começar pela decoração até os preparativos de um jantar especial, o importante é que a data não passe em branco. A arquiteta da Construtora e Incorporadora Pride, Barbara Letícia Almeida, diz que nem sempre é preciso gastar muito para marcar a data. “Investir em papelaria é uma medida econômica e que fica muito bonita. Fazer corações vermelhos e pendurar com fitas no teto do quarto, por exemplo, pode ser uma opção descontraída que oferece um charme especial a decoração do ambiente”, comentou.

Investir na iluminação e caprichar na decoração da mesa do jantar ou café da manhã também merecem atenção, segundo a arquiteta. “ Preparar um café ornamentado com flores, um cartãozinho ao lado da xícara, fazer um jantar à luz de velas, são sempre ações marcantes”, frisou.

Confira algumas dicas para tornar essa data especial.

  • Mude a decoração do ambiente

Deixar as luzes apagadas, espalhar velas pelos cômodos oferece um ambiente mais intimista. Uma opção, de acordo com ela, é espalhar algumas almofadas pelo chão da sala, aproveitar uma boa música ou assistir a um filme para aproveitar o momento a dois. Outra boa opção é o uso de balões que trazem um pouco de descontração ao ambiente.

  • Pense nos pequenos detalhes

Bárbara lembra que são os detalhes que fazem a diferença. Se a opção for por uma iluminação a base de velas, a sugestão é revestir as caixinhas de fósforo com frases ou trechos de músicas que marcam a convivência do casal.

  • Aposte no delivery pra um prato especial

Aproveite que na quarentena muitos restaurantes estão com pratos especiais pra ocasião e surpreenda seu amor com um pedido especial daquele prato preferido pra um jantar a dois.

  • Surpreenda

Se quiser surpreender, peça o jantar no delivery mas prepare você mesmo a sobremesa. Pode ser algo simples e romântico como morangos com chantilly ou uma mousse de chocolate com cerejas em calda. Ou ainda escolher uma dessas receitas que a Ana Maria separou.

  • Programe algo diferente

Que tal se enquanto esperam o jantar vocês assistissem um filme romântico agarradinhos? Aqui no Pausa a gente tem uma lista ótima com as 50 melhores comédias românticas do cinema pra você escolher.

Ou vocês podem maratonar The Beauty And The Baker, a série mais fofa que vocês vão ver este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: