Projeto Treine33 convida assinantes a treinar por 33 dias em casa

A vida vem tentando voltar ao normal com a abertura gradual das academias no Brasil, seguindo padrões e normas rígidas de segurança, ainda muitos alunos ficam em dúvidas sobre o retorno, principalmente os considerados grupos de risco, que tem a entrada proibida.

Nos Estados Unidos, estados como Texas, Flórida, Geórgia e Arizona receberam há poucos dias a liberação para reabertura de academias. Algumas regras, no entanto, exigem que a capacidade seja reduzida a 25% com modificações estruturais. Enquanto isso, as empresas de fitness on-line e de gadgets para treinos virtuais viram a demanda disparar. 

Entre as novidades que surgiram nesse período de quarentena é o projeto Treine33, que reuniu 13 profissionais, entre educadores físicos, nutricionista e mentora de evolução, que disponibilizaram 33 treinos, de no máximo 30 minutos durante 33 dias. A segunda etapa do projeto, foi lançada na última semana. “A aceitabilidade dos alunos foi excepcional, e conseguimos atingir nossos objetivos que era trazer a vontade de se exercitar, de maneira correta e com orientação, sem ser oneroso”, afirma Alessandra Marceli Jacob, idealizadora do Treine33.

Para a aluna Manu Moreira, a possibilidade de treinar em casa com o apoio da equipe multidisciplinar deu a oportunidade de focar em si mesma, num período adverso. “Trabalhar o físico para atenuar as dores lombares e da coluna e queda drástica das atividades dos dia a dia, mais os alongamentos diários são essenciais, trabalhar a alimentação com as dicas de dieta e trabalhar o emocional para conseguir rendimento da atividade física, foi simplesmente o que estava precisando nesse momento”, afirma.

A motivação para levar os treinos em casa é um dos maiores desafios da equipe. Segundo o educador físico e membro da equipe do Treine 33, Fernando Cristopoliski Jr, quando falamos em motivação para exercícios físico, queremos deixar claro que além da vontade para se exercitar, nosso aluno precisa de planejamento e metas. “Metas são aquelas simples, do tipo subir dois lances de escadas ou melhorar seus exames de rotina”, explica.  E com o planejamento, queremos que o aluno reserve 2, 3 ou mais dias da sua semana para cuidar de si mesmo e que coloque isso como obrigação, como um compromisso que tem, como se fosse uma reunião do seu trabalho, “Faça uma reunião com você mesmo e com sua saúde”, observa. 

Mas quantas pessoas, mesmo antes da pandemia, não começaram uma atividade física e na sequência desistiu. Segundo Fernando, o segredo para não desistir é a prioridade. “Mesmo na rotina de casa, reuniões online, filhos, precisamos nos priorizar”, salienta. “As atividades físicas, OnLine ou presenciais – todas com orientação de profissionais – é uma forma de prevenção da saúde”, alerta.

O projeto Treine33 faz com que o aluno estipule metas e planejamento. “É um momento ideal para estipular isso, pois os tempos de treinos são no máximo de 30 minutos, menos que 4% do dia e o tempo do programa é de 33 dias, ou seja, tempo “curto”, mas que faz seu corpo se habituar a essa rotina de atividade física, pois estudos comprovam que 21 dias repetindo a ação seu corpo entende que aquilo já faz parte de você”, comenta Fernando.

Além dos exercícios físicos diários, os alunos ainda contam com Mentoria de Evolução, que faz com que os alunos, reflitam, trabalhem suas ansiedades, medos e angústias. Outro diferencial do projeto é a consultoria de Nutrição, que traz dicas da alimentação saudável, mudanças de hábitos alimentares e receitas fáceis para manter a saúde em dia.

A segunda etapa do Treine33 já está com as inscrições abertas e o valor será de 55 reais, a serem pagos via Picpay até o dia 21 de junho. Do valor total arrecadado, 10% será destinado a Instituição Amigas dos Sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: