Mulan já estreou. Veja aqui os próximos lançamentos em live action da Disney

Você já deve ter notado que a Disney, não contente com os sucessos de suas animações, da Pixar, da saga Star Wars e do universo Marvel, vem investindo forte no remake de seus clássicos animados em versões live action (ou quase).

Tudo meio que começou com Malévola, uma nova versão da história da Bela Adormecida contada pelo ponto de vista de sua vilã vivida por Angelina Jolie. (Ok, você pode dizer que começou com 101 Dálmatas muitos anos atrás, a gente deixa). Por mais que o filme tenha feito sucesso, a Disney acabou optando por refazer suas animações quase fielmente ao invés de continuar trazendo novos olhares pras histórias.

Desde então sucessos vem aportando nos cinemas aos montes: Cinderela, Mogli, A Bela e a Fera, O Rei Leão, Aladdin. Com quase todos ultrapassando a marca do bilhão de dólares na bilheteria.

Mas no meio do caminho tinha uma pandemia. Tinha uma pandemia no meio do caminho. E uma das grandes apostas do ano acabou partindo pro streaming por conta do fechamento dos cinemas: Mulan.

LEIA MAIS: 15 diferenças entre a versão de animação e live action de Mulan

Este ano, além de Mulan, também tivemos A Dama e o Vagabundo, também direto no Disney+. Mas e o que mais vem por aí?

Olha só:

Cruella

Previsão de estreia: 28/05/2021

A vencedora do Oscar Emma Stone dará vida à Cruella DeVil, a vilã de 101 Dálmatas em uma versão descrita como “uma história de origem passada nos anos 80 com uma vibe meio punk”. As filmagens já haviam acabado quando a pandemia fechou tudo, então tudo dependerá da reabertura dos cinemas no ano que vem.

Sempre bom lembar que o papel rendeu uma indicação ao Globo de Ouro à Glenn Close em 1997.

A Pequena Sereia

Sem data prevista

Com direção de Rob Marshall (Chicago, Nine, Caminhos da Floresta, O Retorno de Mary Poppins), a adaptação promete ser um musical grandioso com as canções originais e outras novas compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. No elenco já estão confirmados Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy como a vilã Úrsula, Jacob Trenblay como Linguado, Awkwafina como Sabidão e rumores de que Javier Barden como Rei Tritão. As filmagens estavam para começar em Londres quando a pandemia estourou.

Pinóquio

Sem data prevista

Várias versões de Pinóquio estão previstas para os próximos anos, inclusive uma animação da Netflix dirigda por Guillermo del Toro com Cate Blanchett, Ewan McGregor e Tilda Swinton no elenco que deve estrear ano que vem.

Mas a Disney também está produzindo sua versão. Pouco se sabe sobre ela ainda, além de que será comandada por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump, Náufrago) e que supostamente terá Tom Hanks como Gepetto.

Peter Pan & Wendy

Sem data prevista

Mais uma versão da história do menino que não queria crescer. Pouco se sabe sobre o novo filme, apenas que Jude Law irá interpretar o Capitão Gancho sob a direção de David Lowery (Meu Amigo, o Dragão – versão live action de outra animação da Disney que não fez muito barulho quando lançada).

Branca de Neve

Sem data prevista

O diretor Marc Webb ((500) Dias Com Ela, O Espetacular Homem Aranha) deve comandar esta versão musical da primeira animação da Disney. As músicas serão de Benji Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar por La La Land e compositores de O Rei do Show. Não existem nomes confirmados no elenco.

Príncipe Encantado

Sem data prevista

Stephen Chbosky (roteirista de A Bela e a Fera e diretor de As Vantagens de Ser Invisível e Extraordinário) irá comandar a história que revisitará a figura clássica do príncipe encantado das animações, contando a história sob o ponto de vista de seu irmão, que nunca atingiu a mesma popularidade. Chbosky deve escrever e dirigir o longa que não tem mais nenhuma confirmação.

Outros projetos anunciados mas que não possuem confirmação de equipe ou data:

  • O Corcunda de Notre Dame
  • Robin Hood (para o Disney+)
  • Hércules
  • Bambi (com a mesma tecnologia de Mogli e O Rei Leão)
  • Oliver Twist (uma releitura hip hop para o clássico de Charles Dickens que permanece na gaveta há anos)
  • James e o Pêssego Gigante (com possível roteiro de Nick Hornby)
  • Tinkerbel
  • A Espada Era a Lei (com roteiro de Bryan Cogman, de Game of Thrones, deve ser feito para o Disney+)
  • Lilo & Stitch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: