Metallica no novo filme da Disney

Por essa ninguém esperava: o Metallica estará em um novo filme da Disney, o aguardado Jungle Cruise, que conta com Dwayne “The Rock” JohnsonEmily Blunt Jack Whitehall no elenco.

Talvez ainda mais inesperadamente, a banda participa com uma regravação de um de seus maiores hits para a ocasião.

“Nothing Else Matters”, lançada originalmente no Black Album de 1992, foi reformulada pelo lendário James Newton Howard, compositor nomeado a oito Oscars e responsável pelas trilhas de filmes como Uma Linda Mulher (1990) e Space Jam (1996).

O baterista Lars Ulrich falou sobre o que podemos esperar e como surgiu o projeto em uma nova entrevista com a Collider (via NME):

Na verdade é uma questão com o [presidente de produção da Disney] Sean Bailey, que é um fã vitalício do Rock, e é só no geral uma das melhores, mais amigáveis, generosas, calorosas e acolhedoras pessoas que você encontrará na indústria da música. Eu acho que ele sempre foi um fã do Metallica, e nós passamos a nos conhecer muito bem.

Minha esposa e eu somos grandes fãs da Disney, então há uma grande amizade ali, e ele sempre procurou pelo contexto certo onde houvesse uma forma do Metallica contribuir para algum projeto deles.

Esse é o encaixe certo, com o Sean liderando a cavalaria, e com o [compositor] James Newton Howard e seu currículo, e o que ele fez. James Newton Howard, o homem, o mito, a lenda absoluta! Considerando o que ele fez, é uma honra absoluta que tenhamos feito isso com ele, e estamos empolgados para que o mundo ouça.

É meio que uma mescla interessante, porque é meio que — e eu não quero entregar muito — mas é uma mescla bem diferente no sentido de que é meio que o arranjo dele de ‘Nothing Else Matters’ que estamos tocando.

Nós escrevemos a música, mas ele pegou a música e a rearranjou para encaixar em algo específico no filme — e obviamente, eu não vou entregar nada disso — mas aí nós meio que assumimos a versão dele. Acho que é tudo que deve ser dito.

No papo, Lars ainda falou que a banda recebeu apoio de The Rock nessa empreitada e ressaltou que “mal pode esperar” para que todos vejam o que vem por aí. Jungle Cruise estava previsto para chegar em 24 de Julho de 2020, mas com os atrasos por conta do Coronavírus recebeu uma nova data para 30 de Julho de 2021.

Veja uma apresentação de Nothing Else Matters:

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: