Away – primeiras impressões

Se você curte filmes “espaciais” como Passageiros, Vida, Alien, Interestelar ou Gravidade, você vai detestar Away.

Sim, a nova série da Netflix não é para quem gosta de suspenses passados no espaço. Na verdade o fato de estarem em uma nave espacial aqui é um mero detalhe. Seus protagonistas podiam muito bem estarem presos em uma casa isolada, em um navio, em um avião, em uma fazenda. Não faria a menor diferença.

Porque Away não é sobre o espaço. Não é sobre ficção científica. É sobre seus personagens. Trata-se de um drama, acima de tudo, um drama sobre pessoas.

Assim como Stephen King gosta de fazer, a série coloca pessoas completamente diferentes enclausuradas em um ambiente e obrigadas a conviver entre si em situações extremas. Um susto aqui, uma tensão ali, um olhar torto de lá e está implantado o caos. Muito mais que vindos de países diferentes, os tripulantes da nave espacial têm personalidades completamente diferentes, em especial os antagonistas vividos por Hilary Swank e Mark Ivanir: ela uma comandante americana insegura de sua posição e ele um russo machista que não admite ser comandado por uma mulher. Aí está a base de muitos dos conflitos da série.

Além disso, some o fato da distância. Como o próprio nome diz, Away, também é sobre estar longe. Longe de quem se ama. Às vezes não só na questão espaço, mas também na questão emocional (como no caso da chinesa Lu, vivida por Vivian Wu). Às vezes sem poder estender a mão, como no caso da protagonista e sua família.

Away não é um suspense espacial. Na verdade, a última coisa que importa na série em si é a missão para Marte. É como se ela fosse apenas um pretexto para que os personagens permanecessem naquele ambiente claustrofóbico e por vezes mais hostil que um planeta desconhecido.

Se você está à procura de um suspense passado no espaço, tem várias opções NESTA LISTA AQUI. Away não é sobre espaço. É sobre pessoas e conflitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: