*Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar está disponível na Apple TV e Gogle Play
Quando Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar estreou nos cinemas em 1995 muita gente torceu o nariz, dizendo que o filme era apenas uma cópia americana do australiano Priscilla, A Rainha do Deserto, lançado no ano anterior.
É bem verdade que não podemos discutir que Wong Foo veio sim no encalço do sucesso retumbante que Priscilla fez no mundo todo. Mas limitá-lo a uma versão americana do mesmo filme é absurdo.
LEIA MAIS: 20 filmes para celebrar a cultura LGBTQI+
Wong Foo colocava dois símbolos de masculinidade em Hollywood como drag queens: Patrick Swayze e Wesley Snipes. E contava uma história completamente diferente de Priscilla.

O filme coloca três drag queens (vividas por Swayze, Snipes e John Leguizamo) presas em uma pequena cidade no interior dos EUA enquanto tentam chegar a Los Angeles para uma grande competição de drags.
Wong Foo, juntamente com Priscilla, apresentou as drag queens ao mundo mainstream e abriu caminho para o sucesso do reality show de RuPaul (que faz uma ponta no filme).
Mas quem eram Wong Foo e Julie Newmar?

Wong Foo, ou “Fooey” (como era chamado pelos amigos), era um atendente do restaurante China Bowl que ficava na Broadway e fechou em 1993. As paredes do restaurante eram cobertas por fotos de atores e atrizes famosos que passaram por lá.
Julie Newmar era uma atriz de Hollywood que fez muito sucesso nos anos 50 e 60. Ela foi a estrela do seriado My Living Doll (pelo qual concorreu ao Globo de Ouro) e também interpretou a Mulher-Gato na série clássica do Batman entre 1966 e 1977.
A atriz passou pelo set de filmagens de Wog Foo e acabou fazendo uma ponta no filme.

Deixe um comentário