Masterclass gratuita desvenda os segredos de Blade Runner

Hoje ele é um clássico, mas Blade Runner, lançado em 1982 passou por maus bocados até chegar às telas. E é para falar sobre ele que o crítico de cinema Marden Machado convida para a próxima masterclass on-line “Conversas de Cinema”, do Cine Passeio, que acontece no sábado (26/09), das 15h às 17h.

Com o tema Do livro às telas: Os bastidores de Blader Runner, o jornalista, crítico e curador do Cine Passeio, Marden Machado, irá abordar desde o lançamento do livro que inspirou o filme, em 1968, até as primeiras tentativas de adaptação para o cinema e a estreia do filme, 14 anos depois, em 1982, além das consequentes transformações e influências provocadas por ele.

Dirigido pelo premiado Ridley Scott, Blade Runner, que no Brasil ganhou o subtítulo de Caçador de Androides, é uma adaptação do romance Do Androids Dream of Electric Sheep? (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?), de Philip K. Dick. Em 2017 Denis Villeneuve dirigiu a sequência do longa, Blade Runner 2049, indicado a dois Oscars: fotografia e efeitos visuais.

A masterclass Do livro às telas: Os bastidores de Blader Runner acontece ao vivo no sábado (26/09), das 15h às 17h. Para participar basta se inscrever NESTE LINK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: