Vem aí: Vingadores versão Shakespeare

Você já conhece a mistura do Brasil com o Egito. Do chiclete com banana. Da pipoca com guaraná… agora chegou a vez de conhecer Vingadores com Shakespeare.

Não, você não está ficando louco. É real. Um escritor americano está reescrevendo os quatro filmes dos Vingadores em versões shakespearianas (sim, também com pentâmetro iâmbico)

Se você nunca leu Romeu e Julieta ou qualquer coisa de Shakespeare e não sabe o que é um pentâmetro iâmbico, o tio explica: Pentâmetro iâmbico é um verso composto por cinco pares de sílabas curtas/longas, ou sílabas átonas/tônicas.

LEIA MAIS: fotógrafo imagina super-heróis em figurinos renascentistas (como na imagem de destaque deste post)

Pois muito que bem, o escritor Ian Doescher (que é Mestre em Divindades pela Universidade de Yale!) será o responsável por transformar os quatro longas dos heróis da Marvel em diálogos compostos por versos em pentâmetro iâmbico.

Mas se você acha que é loucura, saiba que ele sabe muito bem o que está fazendo. Ele já fez o mesmo com Star Wars – todos os 9 filmes foram lançados nas versões Shakespearianas, inclusive com direções de cena e palco – e com outros filmes numa série chamada Pop Shakespeare Book que transformaram De Volta Para o Futuro, Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills em “legítimas” peças do dramaturgo inglês mais conhecido de todos os tempos.

Quinn Rollins: Play Like a Pirate: William Shakespeare's Star Wars
Pop Shakespeare
Get Thee Back to the Future – The Gamble House Bookstore

Agora, numa parceria com a Marvel e a Quirk Books (também responsável pelos outros lançamentos), o autor anuncia William Shakespeare’s Avengers: The Complete Works. A obra vai adaptar Vingadores, A Era de Ultron, Guerra Infinita e Ultimato no formato da poesia de Shakespeare e em textos com indicações de cena e tudo.

A Quirk Books já está criando uma espécie de tradição nas adaptações. Eles também são os responsáveis por Orgulho e Preconceito e Zumbis, que mistura, bom… Orgulho e Preconceito com zumbis e virou filme, presente na nossa lista de 10 comédias de zumbis pra você curtir.

Orgulho e Preconceito e Zumbis | Amazon.com.br

A nova saga já pode ser encomendada em pré-venda (em inglês) no site da Quirk Books. O lançamento será em 28 de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: