15 regras malucas que as queens precisam obedecer para participar de RuPaul’s Drag Race

Que RuPaul’s Drag Race é um fenômeno mundial é indiscutível. O programa está em sua 13ª edição nos Estados Unidos e já tem versões no Canadá, Holanda, Tailândia, Espanha, Reino Unido e Austrália (esqueci algum?), além do All Stars que está indo pra quarta edição. E vem mais edições por aí.

Então é claro que toda drag do mundo quer participar. Além de ganhar fama e reconhecimento internacional, os prêmios em dinheiro ou em “serviços” são ótimos.

Se você não está sabendo, muita coisa da mama Ru tá disponível na Netflix.

Mas… não é pra qualquer um não! As participantes são obrigadas a cumprir uma série de regras que podem até parecer malucas, mas que são fundamentais para o programa.

Conheça as 15 regras malucas que as drags participantes de RuPaul’s Drag Race têm que obedecer

15. Se desligar do mundo exterior

Parte da magia do programa é o segredo de quem sai e quem ganha. Então as drags precisam cortar toda a comunicação com o mundo exterior durante as gravações. Não podem contar nem pros maridos e familiares.

Na quarta temporada, Willam violou esta regra (e aparentemente várias outras) e foi desqualificada.

14. Elas não sabem nem onde estão

As queens não sabem nem onde é o hotel que ficam. Alyssa Edwards já afirmou em uma entrevista que elas descem do avião vendadas e só retiram a venda quando elas estão dentro do quarto do hotel.

Elas são obrigadas, inclusive, a manter as cortinas do quarto fechadas e a não sair nunca do quarto, a não ser para gravar.

13. As portas dos quartos são fechadas por fora com fita

A produção do programa cola uma fita nas portas dos quartos pelo lado de fora. Desta forma, se alguma participante sai, eles têm como saber.

Aparentemente esta regra também foi imposta após a desclassificação de Willam, que recebia visitas constantes do marido e do cabeleireiro.

12. Elas não sabem contra quem irão competir

Além de não poder contar pra família, as participantes não podem ver contra quem irão competir até a gravação do programa. Por isso também devem manter as cortinas dos quartos fechadas, para que não vejam quem entra ou sai do hotel.

11. Telefones são estritamente proibidos

Durante toda a gravação (que dura cerca de um mês), as drags não podem usar telefones ou internet. O único eletrônico que possuem no quarto é uma TV.

10. Há um limite de 5 malas

Quando a gente vê aquelas drags com mil vestidos, sapatos, perucas e assessórios não imagina, mas há um limite de “apenas” 5 malas que elas podem levar para o programa.

9. Ninguém sabe quem é a ganhadora

Nem a própria! O episódio final é gravado diversas vezes com todas as participantes sendo coroadas e somente RuPaul e algumas pessoas da produção sabem quem é a real vencedora. E a drag ganhadora só fica sabendo do resultado quando o programa vai ao ar.

8. Elas passam até 12h gravando por dia

O programa todo leva cerca de um mês para ser gravado e, para isso, as gravações duram 11h ou 12h diariamente.

Imagine agora passar boa parte deste tempo de salto alto!

7. Algumas drags são instruídas a ajudar outras com a make

Algumas participantes são claramente mais experientes que outras na maquiagem. Por isso a produção às vezes pede que elas se ajudem. Em uma entrevista, Detox afirma que a produção pediu para que ela ajudasse Jinxx Monsoon com a maquiagem e ela se recusou, afirmando que se tratava de uma competição e ela não poderia ajudar uma concorrente.

6. As participantes podem se machucar

Sim, os riscos de machucados são reais. Por isso mesmo as drags que participam precisam assinar um contrato de CINQUENTA PÁGINAS que contém, entre outras informações, a alegação de que a participação no programa implica na possibilidade de “agressões físicas ou verbais” por parte de outras participantes e que cada uma assume os riscos de possíveis danos físicos ou emocionais que possam sofrer.

5. Elas recebem iPods com as músicas para o lipsync

Todas as participantes recebem iPods com as músicas que poderão ser utilizadas no lipsync e uma noite ou duas antes da gravação elas são avisadas de qual música é a escolhida para o episódio.

4. Elas precisam preencher um extenso questionário antes de serem escolhidas

Parte do processo de seleção é o preenchimento de um questionário com dezenas de questões que servem para que a produção conheça o perfil de cada concorrente.

O questionário tem perguntas como “Como surgiu seu nome de drag?”, “Você se considera competitiva?”, “Qual seu ícone dos anos 80 favorito?”, “Quem você faria no Snatch Game?” e muitas outras. As concorrentes também precisam mandar diversas fotos montadas e não e um vídeo de apresentação.

Veronica Green recentemente postou em seu Instagram o vídeo que enviou para a primeira temporada de RPDR UK, em que foi recusada.

3. Elas recebem por episódio

Nem todo mundo sabe mas a maioria dos reality shows paga seus participantes por episódio.

No caso de RPDR elas recebem $400 dólares por episódio na primeira temporada que participam e este valor aumenta 5% a cada nova temporada que participem.

2. Elas que pagam pelas despesas durante as gravações

Tirando a hospedagem e o transporte para as gravações, todo o resto (incluindo alimentação, bebida e itens pessoais) é bancado pela própria participante.

Em uma entrevista, Willam afirmou que um pequeno serviço de buffet é oferecido, mas não é suficiente.

1. Por um ano após o final do programa elas não podem participar de outras coisas

Por mais que todas ali estejam em busca de fama, as queens são proibidas de participar de outros programas, filmes, ou qualquer outra exposição na mídia por um ano após a exibição do último episódio da temporada que participaram.

Elas podem fazer shows e aparições pessoais em apresentações, mas não podem mencionar sua participação no programa neste período.

Este post foi traduzido de uma matéria do site Screenrant.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: