*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma criança que vê o avô se mudar para sua própria casa e precisa entender o que acontece na cabeça do idoso entrando nos primeiros estágios do Mal de Alzheimer.
Essa é a premissa do curta brasileiro Napo, do diretor curitibano Gustavo Ribeiro.
No trailer já conseguimos ver o tom emocionante da história: João é um menino que tem seu espaço dividido com o avô, que passa a morar na sua casa com sua mãe. Mas o idoso não o reconhece e as lembranças estão se esvaindo aos poucos.
LEIA MAIS
#listadefilmes – 10 filmes feitos em Curitiba
Veja a lista dos lançamentos de outubro nos principais streamings
Com um álbum de fotografias, João decide deixar as imagens guiarem sua imaginação e construir uma nova relação com o avô em desenhos que ajudam a moldar suas memórias. ‘Napo’ é uma história que propõe uma reflexão sobre os papéis dos familiares, a necessidade de contato humano, a capacidade de imaginação que transcende os limites da idade, as origens do amor (o mais puro e infantil), as dificuldades do envelhecimento. Nossa vida é o resultado dos momentos dos quais nos lembramos. Mas… E se não conseguíssemos nos lembrar de nada?
diz o diretor.
Finalista do LA Shorts 2020 (um dos mais importantes festivais de curtas do mundo), Napo já circulou por mais de 60 festivais mundo afora e estreia dia 28 de outubro (dia mundial da animação) no Youtube.
Assista ao trailer abaixo:
