Filme curitibano que disputa vaga no Oscar 2022 vence prêmios internacionais e chega aos cinemas

O escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2022 na categoria de melhor filme estrangeiro chega aos cinemas de várias cidades do país esta semana.

Deserto Particular conta a história de Daniel, um policial exemplar que acaba cometendo um erro e colocando em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Nessa semana Deserto Particular recebeu diversos prêmios. No Mix Brasil, foi premiado como Melhor Filme e Melhor Atuação, para Pedro Fasanaro. Também foi escolhido como Melhor Filme Internacional TLVFest 2021 – The Tel Aviv Internacional LGBTQ Film Festival, e recebeu o Premio Camilo (conferido ao melhor longa com temática LGBTQ), no Festival de Huelva – Cine Iberoamericano.

LEIA MAIS

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Curta brasileiro animado mostra a relação de neto e avô com Alzheimer

Prefeitura de Curitiba lança cartilha da Diversidade Sexual

Os melhores bairros para o lazer em Curitiba

Equipe do longa ‘Alice Júnior’ participa de papo ao vivo do coletivo JACCU nesta terça

Doceria de Tiago Abravanel chega a Curitiba

O longa é protagonizado por Antonio Saboia (“Bacurau”), como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda,. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor. 

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Em sua trajetória rumo a uma indicação ao Oscar, na última semana, o filme foi exibido em  Los Angeles, da LA Times The Envelope Screening, e também da noite de abertura do Hollywood Brazilian Film Festival. Em Nova York o longa foi exibido no Cinema Tropical “Las Premieres” Screening, no Museu da Imagem em Movimento. 

Com direção de Aly Muritiba e roteiro seu e de Henrique dos Santos, Deserto Particular chega nesta quinta aos cinemas de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Brasília, Salvador, Recife, Palmas e Niterói. E, em breve em Fortaleza, em 02/12; e Maceió, Florianópolis, Vitória, Belém, em 09/12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: