#listadefilmes – 10 filmes em streaming para curtir o carnaval no sofá

Produções para toda a família têm como plano de fundo a festa popular mais famosa do Brasil

Este ano seus planos são ser mestre-sala, mestre-cozinha, mestre-quarto e mestre-varanda? Então pega sua bebida e seus confetes e vem com a gente!

Se você não está na vibe de pular carnaval, ainda está se prevenindo contra a covid, se os bloquinhos foram cancelados ou a grana tá curta, o Pausa vem em seu socorro e te ajuda a curtir a folia aí do sofá mesmo.

Em diversos streamings filmes para a família toda te ajudam a entrar no clima de carnaval.

10 filmes em streamings para curtir o carnaval no sofá

Rio (Disney+)

A animação dirigida por Carlos Saldanha conta a história de uma rara arara azul que acaba em pleno carnaval carioca tentando voltar para seus donos americanos.

Carnaval (Netflix)

A influenciadora digital Nina descobre a traição de seu namorado e termina o relacionamento. Assim, ela decide viajar com suas amigas para Salvador e curtir o Carnaval da cidade. Neste período, elas ganham mais seguidores e aprendem o verdadeiro significado da amizade.

Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (Netflix)

Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Damas do Samba (Disney+)

Desde que o samba surgiu no Rio de Janeiro, a presença feminina foi fundamental para a sua criação, manutenção e perpetuação até os dias de hoje. Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, mulatas, intérpretes e até mesmo como operárias, elas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação desta cultura. Este filme faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo a sua força.

Jonas (Netflix)

No Carnaval, um rapaz sequestra a filha da patroa da sua mãe, por quem sempre foi apaixonado, e a mantém refém dentro de um carro alegórico.

Fim de Festa (Globoplay)

Breno e Penha conhecem Ângelo e Indira, um casal que veio da Bahia para festejar o Carnaval. Em uma confraternização, os quatro jovens se reúnem na casa de Breno, mas a Quarta-Feira de Cinzas traz uma má notícia: uma jovem francesa é brutalmente assassinada a pauladas. O crime faz o pai de Breno, um policial civil, retornar mais cedo de suas férias para investigar o caso.

Ó, Paí, Ó (Globoplay)

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

Pai em Dobro (Netflix)

Vicenza está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela sai em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois.

Orfeu (Now)

Baseado na peça de Vinícius de Morais, o filme conta a história do jovem líder de Escola de Samba, principal poeta e compositor, Orfeu (Toni Garrido) que se apaixona pela adolescente Eurídice (Patrícia França), recém-chegada de uma pequena cidade na floresta amazônica. Assim divide sua atenção: entre os quatro dias de carnaval e Eurídice, até que esta é vítima de traficantes de drogas que dominam a área em que mora. O exemplo de Orfeu, de sua arte e de sua paixão, serve de instrumento de vitória na luta de sua comunidade contra a violência cotidiana.

Axé – Canto do Povo de Um Lugar (Netflix)

Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. Acompanhe entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: