Os clássicos da Disney que já ganharam (ou ainda vão ganhar) sua versão em live action

A Disney encontrou um novo nicho nas transformações de seus clássicos animados em novas versões e, live action (ou quase isso) e não parece decidida a assar essa galinha dos ovos de ouro.

Com a estreia de Pinóquio esta semana no Disney+, que tal ver as animações que já ganharam suas novas versões e as que ainda estão pra estrear?

LEIA MAIS

TUDO SOBRE O DISNEY+ DAY

Eragon vai ganhar nova adaptação no Disney+

Por que a Disney Brasil insiste nos mesmos erros nas dublagens das animações?

Disney divulga trailer e cartaz de nova animação

Breve linha do tempo das 13 vezes que a Disney apresentou um “primeiro personagem gay”

Disney’s Cookbook ganha 2ª edição com receitas de Luca e Encanto. Baixe grátis

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Confere abaixo:

101 Dálmatas (1996)

Talvez a primeira versão em live action de um de seus clássicos, 101 Dálmatas trouxe Cruella de Vil para sua versão aterrorizante em carne e osso.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Sob o comando de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas foi sucesso mundial e trouxe no elenco nomes de peso como Johnny Depp, Helena Boham Carter, Anne Hathaway e mais. Em 2016 ganhou a sequência Alice Através do Espelho.

Malévola (2014)

Não exatamente uma versão em live action de A Bela Adormecida, mas mais um outro ponto de vista da história, Malévola conquistou o público encabeçado por Angelina Jolie e Elle Fanning e ganhou sequência em 2019: Malévola 2: Dona do Mal.

Cinderela (2015)

Com Kenneth Branagh na direção a história da gata borralheira ganhou sua nova versão na pele de Lily James com Helena Boham Carter como a Fada Madrinha e Cate Blanchet como a madrasta.

Mogli (2016)

Dirigido por Jon Favreau (hoje um dos queridinhos da Disney), a história do menino lobo tinha elenco de vozes estrelar e já tem sequência garantida.

Meu Amigo, O Dragão (2016)

Ninguém deu muita importância para essa adaptação do clássico de 1977 que misturava animação e atores de verdade e que tinha Bryce Dallas Howard e Robert Redford no elenco.

A Bela e a Fera (2017)

A primeira animação a concorrer ao Oscar de melhor filme ganhou sua versão com atores de verdade em 2017 tendo Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans à frente do elenco, além de vozes de gente como Ian McKellen, Stanley Tucci e Emma Thompson. Fez mais de $1.2 bilhões de dólares de bilheteria mundial.

Christopher Robin (2018)

Outra versão que não fez muito barulho, o filme baseado nas aventuras do Ursinho Pooh trouxe Christopher Robin (Ewan McGregor) já adulto se reconectando com sua infância para enfrentar os problemas.

Dumbo (2019)

Outro longa da Disney sob o comando de Tim Burton, Dumbo transpôs a história do elefantinho de orelhas gigantes para o live action + CGI e trazia no elenco gente como Colin Farrell, Danny de Vito e Michael Keaton.

Aladdin (2019)

No mesmo ano de Dumbo, outro clássico da Disney ganhou as telas em versão carne e osso com Aladdin, dirigido por Guy Ritchie. Will Smith era o Gênio numa versão exuberante da animação.

COMPARE AS IMAGENS DA VERSÃO EM ANIMAÇÃO COM O LIVE ACTION DE ALADDIN

O Rei Leão (2019)

Ainda em 2019 Jon Favreau voltou pra direção na versão CGI de O Rei Leão com elenco que incluía Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Donald Glover e James Earl Jones repetindo o papel de Mufasa.

LEIA NOSSA RESENHA

A Dama e o Vagabundo (2019)

Estreando direto no Disney+, a versão em “pelos digitais” do clássico da Disney trazia Tessa Thompson e Justin Theroux como as vozes dos protagonistas.

Mulan (2020)

Em plena pandemia de covid, Mulan chegava às telas do cinema e ao Disney+ pra recontar a história da corajosa guerreira que se disfarça de homem para poder lutar por seu país.

LEIA NOSSA RESENHA

Cruella (2021)

Assim como Malévola, Cruella não era uma versão mas um outro olhar sobre a personagem. O longa, estrelado por Emma Stone, contou a origem da vilã de 101 Dálmatas, transformada em ícone fashion.

10 CURIOSIDADES + O QUE ACHAMOS DE CRUELLA

Pinóquio (2022)

O boneco de madeira que vira “menino de verdade” ganha vida na nova versão que estreia no Disney+ estrelada por Tom Hanks como Gepeto e direção de Robert Zemeckis.

Peter Pan & Wendy (2022)

A história de Peter Pan ganha nova versão com Jude Law como o Capitão Gancho. O longa deve chegar ainda este ano no Disney+.

A Pequena Sereia (2023)

Halle Bailey será Ariel na versão em live action do clássico animado com direção de Rob Marshall e novas músicas compostas por Lin-Manuel Miranda. O longa estreia em 2023.

Branca de Neve e os Sete Anões (2023)

Embora já tenha feito Espelho, Espelho Meu em 2012, a Disney prepara outra versão, desta vez mais fiel ao clássico, para o ano que vem, estrelada por Rachel Zegler como a protagonista e Gal Gadot como a Rainha Má.

Lilo & Stitch (2024)

Em 2018 a Disney divulgou que prepara uma versão em live action de Lilo & Stitch, que deve chegar direto no Disney+ em 2024.

O Corcunda de Notre Dame (2024)

O clássico de Victor Hugo também deve ganhar uma nova versão da Disney inspirada na animação de 1996. O longa deve ser lançado em 2024 com a volta dos compositores da animação Alan Menken e Stephen Schwartz.

Bambi (data a ser definida)

A nova versão de Bambi deve ser feita nos moldes de O Rei Leão e Mogli, com captação de movimentos e animais em CGI.

Hércules (data a ser definida)

A história do herói grego também ganhará sua nova versão inspirada na animação clássica da Disney. Dave Calahham (de Shang-Chi) escreveu a primeira versão do roteiro e Anthony e Joe Russo serão os produtores, com direção de Guy Ritchie.

14 comentários em “Os clássicos da Disney que já ganharam (ou ainda vão ganhar) sua versão em live action

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑