A Disney encontrou um novo nicho nas transformações de seus clássicos animados em novas versões e, live action (ou quase isso) e não parece decidida a assar essa galinha dos ovos de ouro.
Com a estreia de Pinóquio esta semana no Disney+, que tal ver as animações que já ganharam suas novas versões e as que ainda estão pra estrear?
LEIA MAIS
Eragon vai ganhar nova adaptação no Disney+
Por que a Disney Brasil insiste nos mesmos erros nas dublagens das animações?
Disney divulga trailer e cartaz de nova animação
Breve linha do tempo das 13 vezes que a Disney apresentou um “primeiro personagem gay”
Disney’s Cookbook ganha 2ª edição com receitas de Luca e Encanto. Baixe grátis
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
Confere abaixo:
101 Dálmatas (1996)
Talvez a primeira versão em live action de um de seus clássicos, 101 Dálmatas trouxe Cruella de Vil para sua versão aterrorizante em carne e osso.

Alice no País das Maravilhas (2010)
Sob o comando de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas foi sucesso mundial e trouxe no elenco nomes de peso como Johnny Depp, Helena Boham Carter, Anne Hathaway e mais. Em 2016 ganhou a sequência Alice Através do Espelho.

Malévola (2014)
Não exatamente uma versão em live action de A Bela Adormecida, mas mais um outro ponto de vista da história, Malévola conquistou o público encabeçado por Angelina Jolie e Elle Fanning e ganhou sequência em 2019: Malévola 2: Dona do Mal.

Cinderela (2015)
Com Kenneth Branagh na direção a história da gata borralheira ganhou sua nova versão na pele de Lily James com Helena Boham Carter como a Fada Madrinha e Cate Blanchet como a madrasta.

Mogli (2016)
Dirigido por Jon Favreau (hoje um dos queridinhos da Disney), a história do menino lobo tinha elenco de vozes estrelar e já tem sequência garantida.

Meu Amigo, O Dragão (2016)
Ninguém deu muita importância para essa adaptação do clássico de 1977 que misturava animação e atores de verdade e que tinha Bryce Dallas Howard e Robert Redford no elenco.

A Bela e a Fera (2017)
A primeira animação a concorrer ao Oscar de melhor filme ganhou sua versão com atores de verdade em 2017 tendo Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans à frente do elenco, além de vozes de gente como Ian McKellen, Stanley Tucci e Emma Thompson. Fez mais de $1.2 bilhões de dólares de bilheteria mundial.

Christopher Robin (2018)
Outra versão que não fez muito barulho, o filme baseado nas aventuras do Ursinho Pooh trouxe Christopher Robin (Ewan McGregor) já adulto se reconectando com sua infância para enfrentar os problemas.

Dumbo (2019)
Outro longa da Disney sob o comando de Tim Burton, Dumbo transpôs a história do elefantinho de orelhas gigantes para o live action + CGI e trazia no elenco gente como Colin Farrell, Danny de Vito e Michael Keaton.

Aladdin (2019)
No mesmo ano de Dumbo, outro clássico da Disney ganhou as telas em versão carne e osso com Aladdin, dirigido por Guy Ritchie. Will Smith era o Gênio numa versão exuberante da animação.
COMPARE AS IMAGENS DA VERSÃO EM ANIMAÇÃO COM O LIVE ACTION DE ALADDIN

O Rei Leão (2019)
Ainda em 2019 Jon Favreau voltou pra direção na versão CGI de O Rei Leão com elenco que incluía Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Donald Glover e James Earl Jones repetindo o papel de Mufasa.

A Dama e o Vagabundo (2019)
Estreando direto no Disney+, a versão em “pelos digitais” do clássico da Disney trazia Tessa Thompson e Justin Theroux como as vozes dos protagonistas.

Mulan (2020)
Em plena pandemia de covid, Mulan chegava às telas do cinema e ao Disney+ pra recontar a história da corajosa guerreira que se disfarça de homem para poder lutar por seu país.

Cruella (2021)
Assim como Malévola, Cruella não era uma versão mas um outro olhar sobre a personagem. O longa, estrelado por Emma Stone, contou a origem da vilã de 101 Dálmatas, transformada em ícone fashion.
10 CURIOSIDADES + O QUE ACHAMOS DE CRUELLA

Pinóquio (2022)
O boneco de madeira que vira “menino de verdade” ganha vida na nova versão que estreia no Disney+ estrelada por Tom Hanks como Gepeto e direção de Robert Zemeckis.

Peter Pan & Wendy (2022)
A história de Peter Pan ganha nova versão com Jude Law como o Capitão Gancho. O longa deve chegar ainda este ano no Disney+.

A Pequena Sereia (2023)
Halle Bailey será Ariel na versão em live action do clássico animado com direção de Rob Marshall e novas músicas compostas por Lin-Manuel Miranda. O longa estreia em 2023.

Branca de Neve e os Sete Anões (2023)
Embora já tenha feito Espelho, Espelho Meu em 2012, a Disney prepara outra versão, desta vez mais fiel ao clássico, para o ano que vem, estrelada por Rachel Zegler como a protagonista e Gal Gadot como a Rainha Má.

Lilo & Stitch (2024)
Em 2018 a Disney divulgou que prepara uma versão em live action de Lilo & Stitch, que deve chegar direto no Disney+ em 2024.

O Corcunda de Notre Dame (2024)
O clássico de Victor Hugo também deve ganhar uma nova versão da Disney inspirada na animação de 1996. O longa deve ser lançado em 2024 com a volta dos compositores da animação Alan Menken e Stephen Schwartz.

Bambi (data a ser definida)
A nova versão de Bambi deve ser feita nos moldes de O Rei Leão e Mogli, com captação de movimentos e animais em CGI.

Hércules (data a ser definida)
A história do herói grego também ganhará sua nova versão inspirada na animação clássica da Disney. Dave Calahham (de Shang-Chi) escreveu a primeira versão do roteiro e Anthony e Joe Russo serão os produtores, com direção de Guy Ritchie.
