Wandinha – Primeiras impressões

Se tem alguém que sabe retratar um outcast no cinema, essa pessoa é Tim Burton.

Mestre da fantasia de terror, Burton tem em comum em seus filmes sempre um protagonista problemático, um exilado social. Seja ele um jovem com mãos de tesoura, uma garota que se refugia em um país de maravilhas, um dono de uma fábrica de chocolates, um elefante voador, marcianos que invadem a Terra ou um órfão que se veste de morcego para lutar contra o crime. Em absolutamente todos os seus filmes, este personagem é o centro das atenções e a forma como ele lida com o mundo “normal” à sua volta é o que alimenta o roteiro.

Então, claro, que em sua primeira jornada pelo mundo das séries não seria diferente. O diretor toma emprestada uma personagem conhecida do público e dá seu toque de bizarra fantasia e sufocante realidade (ou bizarra realidade e sufocante fantasia?) para Wandinha Addams, a filha mais velha de Gomez e Mortícia Addams que acaba de ganhar sua própria série na Netflix.

Misturando como somente Tim Burton sabe misturar o multicolorido de um universo com o gótico de outro, a série coloca Wandinha enfrentando as agruras do high school em uma escola para jovens com habilidades especiais. Entre eles estão sereias, vampiros, lobisomens e outros adolescentes que, além de hormônios aos montes, têm poderes.

Mas a Wandinha de Jena Ortega também tem suas peculiaridades: agora ela tem visões psíquicas, herdadas de sua mãe, e vai precisar delas para desvendar um grande mistério da Escola Nunca Mais. Um misterioso monstro vem atacando estudantes e moradores da cidade próxima. Logo Wandinha vai perceber que o buraco é mais embaixo e vai se tornar uma detetive adolescente na tentativa de desvendar o mistério.

LEIA MAIS

Jason Momoa estrela aventura infantil ‘Terra dos Sonhos’ na Netflix

‘Uncoupled’ e o retrato honesto do gay de 40 anos na Netflix

10 séries pra você assistir se gostou de ‘Um De Nós Está Mentindo’ da Netflix

Resenha do site – O Projeto Adam. E mais: 10 produções para quem gostou do novo filme da Netflix

Por que você precisa assistir ‘Yellowjackets’? E mais: 7 produções semelhantes para você assistir depois

Colocando uma jovem cujo guarda-roupas não tem nada preto ou branco convivendo lado a lado com Wandinha, a série dá o contraponto ideal ao ar obscuro e sarcástico da protagonista: Enid é toda cor, risinhos e pulinhos. E as participações de Catherine Zeta-Jones, Christina Ricci e Gwendoline Christie são simplesmente deliciosas.

Com alguns toques políticos, o foco no preconceito que os “estranhos” sofrem, uma trama de mistério envolvente, terror na medida certa para uma produção adolescente, personagens cativantes e toques de humor inteligente, Wandinha é uma das gratas surpresas do ano na Netflix. Recomendada para todas as idades.

A primeira temporada de Wandinha está disponível na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Deixe um comentário

Acima ↑