10 séries pra você assistir se gostou de ‘Um De Nós Está Mentindo’ da Netflix

Reviravoltas, mistério, suspeitos… qualquer um pode ser o culpado. Mas… será que houve mesmo um crime?

Esses são elementos e perguntas frequentes em séries de mistério e suspense e, claro, praticamente o mote central de Um De Nós Está Mentindo, a nova série da Netflix que adapta o livro de Karen M. McManus para o streaming. Lançada nos EUA pelo Peacock e no Brasil pela Netflix, a série agradou aos fãs e já garantiu a segunda temporada. Não se sabe, no entanto, quando ela irá estrear ou se vai adaptar o segundo livro, Um De Nós É O Próximo, especialmente depois daquele final.

Mas como a gente é legal e sabe que esse tipo de história prende você na cadeira, preparamos esta lista com outras 10 séries envolvendo mistérios e suspeitos pra você curtir em diversos streamings.

RESPONDA NOSSA PESQUISA SOBRE O OSCAR!

Ah, e claro, se você não viu ainda, assista antes de tudo O Clube dos Cinco, filme do mestre John Hughes citado por Simon no primeiro episódio de Um De Nós Está Mentindo e basicamente o ponto inicial da série. O filme está disponível no Star+.

10 séries de mistério e suspense pra quem gostou de Um De Nós Está Mentindo

LEIA MAIS

5 filmes para você assistir se gostou de ‘Rua do Medo’ da Netflix + saiba o que achamos da produção

35 curiosidades para celebrar 35 anos de ‘A Hora do Pesadelo’

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Cruel Summer (Amazon Prime)

A produção da Amazon se desenvolve ao redor do mistério adolescente. Durante 3 verões dos anos 90 (outra semelhança com Yellowjackets: a época) acompanhamos as histórias de Jeanette e Kate. Quando a última desaparece no verão de 1993 a primeira é acusada do sequestro. Como o desaparecimento e a acusação irão afetar a vida de ambas pelos próximos três anos? Será que Jeanette foi realmente a responsável pelo crime?

Yellowjackets (Paramount+)

A premissa de Yellowjackets parece relativamente simples (e até mesmo já vista várias vezes): um avião cai na floresta com um grupo de jovens que terão que lutar pela sobrevivência. Até aí nada de mais. O trunfo (um dos) da série disponível no Brasil pelo Paramount+ é contar o depois do acidente.

25 anos se passaram desde que o vôo com as atletas do time de futebol da escola caiu na floresta nos anos 90. Algumas sobreviveram e acompanhamos suas vidas nos dias atuais, com os reflexos do que aconteceu nos 19 meses que estavam perdidas. Será que mais alguém sobreviveu? Como as que não sobreviveram morreram? Como elas sobreviveram? Como a tragédia as afetou?

LEIA MAIS: Por que você precisa assistir ‘Yellowjackets’? E mais: 7 produções semelhantes para você assistir depois

The Girl Before (HBO Max)

A minissérie de suspense gira em torno de uma casa inteligente, projetada por um arquiteto minimalista. Buscando uma moradora que se encaixe em suas expectativas, ele acaba encontrando uma mulher disposta a compartilhar sua vida com o sistema de inteligência da casa, que se adapta pouco a pouco à sua rotina.

Porém quando ela descobre que uma outra mulher muito parecida com ela morou na casa antes, ela começa a perceber que talvez tudo seja um jogo de obsessões do arquiteto e sua vida pode estar em risco.

The Flight Attendant (HBO Max)

Kaley Cuoco (de The Big Bang Theory) é uma comissária de vôo que gosta de curtir a vida. Frequentemente bebe demais e, numa noite de bebedeira, acaba se envolvendo com um estranho que, na manhã seguinte, está morto na cama ao seu lado. O que aconteceu? Quem o matou? Ela não se lembra.

LEIA MAIS: Nossas 15 novas séries preferidas de 2021

Depois da Festa (Apple TV+)

A série da Apple TV+ também gira em torno do mistério de um assassinato. No entanto, o tom aqui é completamente outro: a série é uma comédia.

Um astro pop é assassinado em sua própria casa após uma festa de reunião do colégio. Os suspeitos estão todos dentro da casa e são seus ex-colegas de escola. Durante a investigação, a detetive ouve o depoimento de cada um e o episódio ganha um gênero próprio de acordo com a forma como a história é contada. Romance, ação, musical… cada suspeito vai recontar a noite do crime à sua maneira.

The Wilds: Vidas Selvagens (Amazon Prime)

Produção original da Amazon, a série também é sobre um acidente de avião com um grupo de adolescentes. A partir daí as duas séries diferem bastante mas The Wilds também tem twists, mistérios e ganchos para esperar pela segunda temporada.

Chucky (Star+)

Chucky é tão ruim, mas tão ruim, que é bom. Ao abraçar sem medo o trash a série sabe rir de si mesma e entreter sem medo do ridículo.

A série acompanha Jake, um adolescente gay que compra sem saber o boneco amaldiçoado em uma feira de garagem. Daí pra frente segurem as cabeças porque Chucky está à solta e com sede de sangue.

LEIA MAIS: 10 filmes escondidos nos streamings para você assistir se gostou do último ‘Pânico’

Only Murders In The Building (Star+)

A série de mistério mistura humor e história de detetives pra contar a história de um trio inusitado que transforma a investigação de um assassinato que aconteceu no prédio onde moram em podcast.

Pânico (Netflix)

O spin-off da saga de sucesso no cinema traz o assassino Ghostface às voltas com outro grupo de vítmas. Desta vez são estudantes do high school que precisarão correr para sobreviver enquanto tentam descobrir quem está por trás da máscara.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Amazon Prime)

Adaptação do mesmo livro que rendeu um filme de sucesso nos anos 90, a série da Amazon modifica a história e traz um novo mistério rondando a morte que o grupo de amigos escondeu.

LEIA MAIS

5 séries para ver na Amazon Prime se você gostou de ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’

10 clássicos do terror teen dos anos 90 pra gente rever

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: