Filmes que viraram séries

Pra quem acha que as adaptações são coisas de agora, que nunca aconteceram antes e que só existe uma via… vamos mostrar que não é bem assim. Filmes vem sendo adaptados para séries de TV há décadas. Sem nem contar as animações que rendem sucessos na telinha sempre, mas filmes de todos os gêneros já viraram e continuarão virando séries.

Depois de listarmos AQUI várias séries que ganharam suas versões nas telonas, vamos entrar na onda do momento e listar abaixo alguns filmes que ganharam suas versões em capítulos para a TV. Dá uma olhada.

Um Drink no Inferno um-drink-no-inferno Depois do filme de sucesso em 1996 estrelado por George Clooney e Quentin Tarantino, em 2014 Robert Rodriguez recriou a história dos Irmãos Gecko com muito mais sangue e seres macabros para a TV. A série já foi renovada para a segunda temporada. Fargo fargo Novamente pulando de 1996 para 2014, Fargo traz os mesmos elementos do filme cult para a telinha, com interpretação premiada de Billy Bob Thornton

Bates Motel bates A história do clássico Psicose (de 1960) transportada para os dias de hoje para contar o passado de um adolescente Norman Bates e sua relação doentia com a mãe. Excelente e perturbadora. Com a terceira temporada em produção.

Hannibal hannibal Hannibal Lecter é um dos assassinos mais terríveis do cinema e da literatura. Adaptados de uma série de livros, os quatro filmes são sucesso garantido, embora o primeiro ainda seja inigualável. A série conta a história do Dr. Lecter antes dos acontecimentos do primeiro filme, e assim como o filme homônimo, se baseia no livro Dragão Vermelho. Também com a terceira temporada em produção. About A Boy aboutaboy O ótimo filme de 2002 com roteiro baseado em livro de Nick Hornby foi adaptado este ano para as telinhas. Sensível, tocante e emocionante a história do menino que vê no vizinho ‘adultescente’ um pai é ótima nos dois formatos, e já tem a segunda temporada garantida. Legião /

Dominion legiao O filme de 2010 contava a história de anjos querendo destruir a Terra a mando de Deus e um deles se rebelando e protegendo os humanos em nome de um “escolhido” bebê. A série que acabou de estrear dá continuidade aos acontecimentos do filme, 25 anos depois.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você 10things 10 anos depois da estreia do longa, em 2009, o canal ABC Family produziu uma série adaptada de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você. Contando a mesma história das duas irmãs completamente diferentes na mesma escola e com problemas amorosos, a série não fez sucesso e teve somente uma temporada.

Indiana Jones indiana-jones Pouca gente sabe, mas a trilogia (na época) do herói Indiana Jones rendeu uma série de sucesso. Com duas temporadas, a série contava as aventuras do jovem Indiana Jones e chegou a ser indicada ao Globo de Ouro de melhor série dramática.

Buffy buffy Outra que pouca gente sabe, mas a personagem Buffy que se tornou famosa na pele de Sarah Michelle Gellar em uma série de sete temporadas entre 1997 e 2003 apareceu primeiro em um filme: Buffy – A Caça Vampiros, de 1992.

As Patricinhas de Beverly Hills patricinhas O filme de sucesso de 1995 com Alicia Silverstone rendeu uma série com três temporadas entre 1996 e 1999.

O Bebê de Rosemary rosemary O filme de 1968 é um dos melhores filmes de terror até hoje. No início deste ano a NBC produziu uma minissérie com dois episódios de duas horas cada adaptando a história para os dias de hoje com Zoe Saldanha no papel principal.

A Firma firma O filme de 1993 com Tom Cruise rendeu uma adaptação pra TV feita em cima do mesmo livro em 2012, mas que não passou da primeira temporada.

O Exterminador do Futuro / Terminator: Sarah Connor Chronicles terminator A série de filmes O Exterminador do Futuro é cultuada até hoje e fãs esperam um próximo capítulo a qualquer momento. Mas enquanto Seu Lobo não vem os filmes renderam a série Terminator: Sarah Connor Chronicles, que se passa depois dos eventos de Exterminador 2. Teve duas temporadas, entre 2008 e 2009.

Nikita nikita Em 1990, Luc Besson lançou o filme francês Nikita, em 2010 sua adaptação para TV estreou e fez enorme sucesso, tendo 4 temporadas.

M*A*S*H* mash M*A*S*H* é uma mistura de filme de guerra com comédia que fez muito sucesso em 1970. A série homônima mantinha boa parte do elenco original e foi ao ar de 1972 a 1983.

Lassie lassie A cachorra mais famosa do cinema apareceu pela primeira vez em filmes nos anos 40 ao lado de Elizabeth Taylor. Depois de alguns filmes, ela virou estrela de TV e sua série durou duas décadas: de 1954 a 1974.

Highlander highlander Sim, um dos filmes mais odiados do cinema também virou série para TV, que teve seis temporadas entre 1992 e 1998.

Curtindo a Vida Adoidado / Ferris Bueller ferris Essa você não sabia! Um dos mais amados filmes dos anos 80 também virou série! em 1990 as loucuras de Ferris foram levadas para TV e tiveram somente uma temporada, mesmo com uma jovem Jennifer Aniston no elenco.

RUMORES ou EM PRODUÇÃO:

Pânico scream-650x400 A série produzida pela MTV adaptada da franquia de sucesso ainda está em fase de escalação de elenco e produção do episódio piloto. Não há data prevista para estreia.

Sin City sin-city-dame-kill-for-joseph-gordon-levitt A série não saiu do papel ainda, mas a ideia é que ela continue os eventos de Sin City: A Dama Fatal, filme que estreia em agosto deste ano. Nada ainda está confirmado, e o envolvimento de Frank Miller e Robert Rodriguez são somente especulados.

O Nevoeiro Mist2 Uma série de 10 episódios adaptada do filme de Frank Darabont de 2007 (por sua vez adaptado de livro de Stephen King) está sendo planejada, mas também não existem mais informações a respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: