NOVA ATUALIZAÇÃO:
O elenco da adaptação não para de crescer! E nomes grandes do cinema estão sendo adicionados à produção, que já começou os ensaios e fica cada vez mais sensacional.
Desta vez o queridíssimo Stanley Tucci (que você lembra de O Diabo Veste Prada, Julie & Julia, Jogos Vorazes ou Capitão América) se juntou à trupe na pele de um personagem que não existe na animação e foi criado especialmente para o filme: o piano Cadenza, descrito como “um maestro neurótico”.
E finalmente foi escolhido quem interpretará o candelabro mais famoso do cinema! E a escolha não poderia ter sido melhor. Quem encarna as velas e a musicalidade de Lumiere é ninguém menos que Ewan McGregor que, sempre bom lembrar, já soltou a voz em Moulin Rouge e tem talento de sobra pra cantar e atuar.
BE OUR GUEST!
ATUALIZAÇÃO:
Em mais uma escalação no elenco já espetacular, a Disney acaba de anunciar Sir Ian McKellen como Horlogue (Cogsworth), o relógio-mordomo. A adição de McKellen só aumenta a expectativa (e provavelmente a qualidade) do filme que junta mais um ator a passar pelo tapete vermelho do Oscar ao elenco.
Emma Thompson (vencedora de dois Oscars – melhor roteiro adaptado por Razão e Sensibilidade e melhor atriz por Retorno a Howards End) já foi anunciada como Madame Samovar e Kevin Kline (Oscar de melhor ator por Um Peixe Chamado Wanda) será o pai de Bela. O elenco e a equipe técnica prometem, resta saber se o filme vai atender às já altas expectativas.
Josh Gad (voz de Olaf em Frozen) também já foi escalado, como o braço direito de Gaston, Le Fou.
A Disney está empenhada em recontar seus grandes clássicos no cinema. Depois de Malévola no ano passado e Cinderela que está prestes a estrear chegou a vez de A Bela e a Fera ganhar sua nova versão.
Todos estes novos filmes procuram trazer algum pedigree, seja no elenco ou na direção: Malévola tinha Angelina Jolie e Elle Fanning no elenco e o diretor de arte já duas vezes ganhador do Oscar Robert Stromberg na direção. Cinderela, por sua vez, tem Cate Blanchet e Helena Boham Carter dirigidas por Kenneth Brannagh, um dos mais respeitados diretores ingleses da atualidade. Enquanto isso, Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro e Chef) prepara grande elenco para dirigir na adaptação de Mogli, com nomes como Scarlett Johansson, Ben Kinglsey, Christopher Walken, Bill Murray, Idris Elba e Lupita Nyong’o.
Portanto a adaptação de A Bela e a Fera não seria diferente e a Disney está reunindo nomes conhecidos e respeitados (além de premiados) para a produção. Estes nomes incluem Bill Condon (Dreamgirls, Kinsey, Deuses e Monstros) na direção e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível e Rent) assinando o roteiro. Agora os nomes do elenco começam a ser divulgados e a coisa vai ficando cada vez mais atraente.
A primeira grande divulgação veio com o papel principal: Bela será interpretada por Emma Watson (de Harry Potter e The Bling Ring). A notícia veio há cerca de um mês atrás, quando Watson postou em seu perfil no facebook uma mensagem que dizia que ela finalmente podia contar pra todo mundo: “Agora eu posso contar… eu vou interpretar a Bela na nova adaptação live-action da Disney de A Bela e a Fera! O filme foi tão importante durante minha vida que é quase surreal que eu possa dançar ‘Be Our Guest’ e cantar ‘Someting There’. Minha versão de seis anos de idade que tenho aqui dentro está nos céus. É hora de começar as lições de canto. Mal posso esperar para que vocês vejam!”
Agora é a vez dos outros integrantes do elenco começarem a ser divulgados. Esta semana Luke Evans e Dan Stevens foram anunciados como partes integrantes da nova produção.
Evans (de O Hobbit e Drácula, A História Nunca Contada) interpretará Gaston, o machão galanteador que deseja casar-se com Bela. O inusitado da escolha é que o ator é assumidamente gay e, mesmo que mantenha sua vida privada fora dos holofotes, ver um gay interpretando um ícone da masculinidade é algo admirável.
Já Dan Stevens (de Downton Abbey e do excelente The Guest) será a Fera, o grande antagonista e amor de Bela. O papel será o primeiro de grande destaque do ator, revelado no seriado inglês e que até agora teve poucas oportunidades de protagonizar ou se destacar em grandes produções tendo feito pouco além de pequenas pontas e mostrado muito do seu talento no pequeno mas eletrizante The Guest.
A Disney ainda não confirma se o filme será um musical, mas pelo que Watson comentou quando divulgou a notícia e por conta de uma entrevista do diretor no ano passado, parece que sim. E o diretor Bill Condon tem experiência no gênero, visto que já comandou Dreamgirls, um excelente filme que concorreu a oito Oscars e venceu dois. Parece que o filme será sim um musical e contará com as canções do filme, compostas por Alan Menken e Howard Ashman, além de novas composições exclusivas de Menken.
A previsão de estreia de A Bela e a Fera é somente para o ano que vem, mas visto o sucesso de Malévola (que rendeu mais de $750 milhões de dólares no mundo todo) e as críticas positivas que Cinderela vem ganhando, parece que a Disney conseguiu se reinventar dentro de seu próprio gênero preferido: os contos de fadas.
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu desenho favorito com Emma Watson, Stanley Tucci e Dan Magya Stevens?!!?!!!!??! OMG!!! ♥ ♥ ♥ ♥