Nova versão de ‘A Bela e a Fera’ terá Emma Watson, Ian Mc Kellen, Kevin Kline, Emma Thompson, Dan Stevens e Luke Evans nos papeis principais

NOVA ATUALIZAÇÃO:

O elenco da adaptação não para de crescer! E nomes grandes do cinema estão sendo adicionados à produção, que já começou os ensaios e fica cada vez mais sensacional.

Desta vez o queridíssimo Stanley Tucci (que você lembra de O Diabo Veste Prada, Julie & Julia, Jogos Vorazes ou Capitão América) se juntou à trupe na pele de um personagem que não existe na animação e foi criado especialmente para o filme: o piano Cadenza, descrito como “um maestro neurótico”.

stanley-tucci_0

E finalmente foi escolhido quem interpretará o candelabro mais famoso do cinema! E a escolha não poderia ter sido melhor. Quem encarna as velas e a musicalidade de Lumiere é ninguém menos que Ewan McGregor que, sempre bom lembrar, já soltou a voz em Moulin Rouge e tem talento de sobra pra cantar e atuar.

BE OUR GUEST!

ewan-mcgregor

ATUALIZAÇÃO:

Em mais uma escalação no elenco já espetacular, a Disney acaba de anunciar Sir Ian McKellen como Horlogue (Cogsworth), o relógio-mordomo. A adição de McKellen só aumenta a expectativa (e provavelmente a qualidade) do filme que junta mais um ator a passar pelo tapete vermelho do Oscar ao elenco.

beauty-and-the-beast-ian-mckellen-cogsworth-600x200

Emma Thompson (vencedora de dois Oscars – melhor roteiro adaptado por Razão e Sensibilidade e melhor atriz por Retorno a Howards End) já foi anunciada como Madame Samovar e Kevin Kline (Oscar de melhor ator por Um Peixe Chamado Wanda) será o pai de Bela. O elenco e a equipe técnica prometem, resta saber se o filme vai atender às já altas expectativas.

beauty-and-the-beast-1

Josh Gad (voz de Olaf em Frozen) também já foi escalado, como o  braço direito de Gaston, Le Fou.

josh-gad-le-fou-beauty-and-the-beast

A Disney está empenhada em recontar seus grandes clássicos no cinema. Depois de Malévola no ano passado e Cinderela que está prestes a estrear chegou a vez de A Bela e a Fera ganhar sua nova versão.

Todos estes novos filmes procuram trazer algum pedigree, seja no elenco ou na direção: Malévola tinha Angelina Jolie e Elle Fanning no elenco e o diretor de arte já duas vezes ganhador do Oscar Robert Stromberg na direção. Cinderela, por sua vez, tem Cate Blanchet e Helena Boham Carter dirigidas por Kenneth Brannagh, um dos mais respeitados diretores ingleses da atualidade. Enquanto isso, Jon Favreau (diretor de Homem de FerroChef) prepara grande elenco para dirigir na adaptação de Mogli, com nomes como Scarlett Johansson, Ben Kinglsey, Christopher Walken, Bill Murray, Idris Elba e Lupita Nyong’o.

Portanto a adaptação de A Bela e a Fera não seria diferente e a Disney está reunindo nomes conhecidos e respeitados (além de premiados) para a produção. Estes nomes incluem Bill Condon (Dreamgirls, Kinsey, Deuses e Monstros) na direção e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser InvisívelRent) assinando o roteiro. Agora os nomes do elenco começam a ser divulgados e a coisa vai ficando cada vez mais atraente.

A primeira grande divulgação veio com o papel principal: Bela será interpretada por Emma Watson (de Harry PotterThe Bling Ring). A notícia veio há cerca de um mês atrás, quando Watson postou em seu perfil no facebook uma mensagem que dizia que ela finalmente podia contar pra todo mundo: “Agora eu posso contar… eu vou interpretar a Bela na nova adaptação live-action da Disney de A Bela e a Fera! O filme foi tão importante durante minha vida que é quase surreal que eu possa dançar ‘Be Our Guest’ e cantar ‘Someting There’. Minha versão de seis anos de idade que tenho aqui dentro está nos céus. É hora de começar as lições de canto. Mal posso esperar para que vocês vejam!”

emma watson

Agora é a vez dos outros integrantes do elenco começarem a ser divulgados. Esta semana Luke Evans e Dan Stevens foram anunciados como partes integrantes da nova produção.

Evans (de O HobbitDrácula, A História Nunca Contada) interpretará Gaston, o machão galanteador que deseja casar-se com Bela. O inusitado da escolha é que o ator é assumidamente gay e, mesmo que mantenha sua vida privada fora dos holofotes, ver um gay interpretando um ícone da masculinidade é algo admirável.

luke-evans-gaston-disney-618x400

Já Dan Stevens (de Downton Abbey e do excelente The Guest) será a Fera, o grande antagonista e amor de Bela. O papel será o primeiro de grande destaque do ator, revelado no seriado inglês e que até agora teve poucas oportunidades de protagonizar ou se destacar em grandes produções tendo feito pouco além de pequenas pontas e mostrado muito do seu talento no pequeno mas eletrizante The Guest.

beauty_stevens_3220673b

A Disney ainda não confirma se o filme será um musical, mas pelo que Watson comentou quando divulgou a notícia e por conta de uma entrevista do diretor no ano passado, parece que sim. E o diretor Bill Condon tem experiência no gênero, visto que já comandou Dreamgirls, um excelente filme que concorreu a oito Oscars e venceu dois. Parece que o filme será sim um musical e contará com as canções do filme, compostas por Alan Menken e Howard Ashman, além de novas composições exclusivas de Menken.

A previsão de estreia de A Bela e a Fera é somente para o ano que vem, mas visto o sucesso de Malévola (que rendeu mais de $750 milhões de dólares no mundo todo) e as críticas positivas que Cinderela vem ganhando, parece que a Disney conseguiu se reinventar dentro de seu próprio gênero preferido: os contos de fadas.

7 comentários

  1. […] E a Disney continua sua caminhada bem sucedida no revival de alguns de seus clássicos da animação convertidos para filmes em live action. Uma caminhada que inclui Alice No País das Maravilhas, Malévola e Cinderela.Agora o estúdio adquiriu um script para um olhar live-action no Príncipe Encantado do roteirista Matt Folger. A nova aquisição será pelo menos a terceira nova produção da Disney na linha, que inclui uma sequência de Alice No País das Maravilhas intitulada Alice Através do Espelho para 2016 e a reimaginação de A Bela e a Fera dirigida por Bill Condom prevista para 2017 com Emma Watson no papel título, que já comentamos aqui no site. […]

  2. […] O novo musical de A Bela e a Fera vem no encalço dos sucessos de Cinderela e Malévola e traz no elenco nomes de peso como Emma Watson, Stanley Tucci, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Kevin Kline, Luke Evans e Dan Stevens sob a direção de Bill Condon (Dreamgirls, Kinsey, Deuses e Monstros) e roteiro de Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível e Rent). (saiba mais) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s