São Paulo receberá exposição de Tim Burton em 2016

Sim!! Fãs do cineasta mais bizarro do cinema!! Tim Burton estará em pessoa na abertura de uma exposição dedicada aos seus filmes que promete estrear em 2016 no MIS em São Paulo.

A megaexposição dedicada à obra de Tim Burton vai abrigar o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) entre janeiro e abril de 2016.

A grande novidade está por conta do próprio cineasta, que virá ao Brasil para acompanhar a abertura. Sua presença está confirmada em contrato, fechado com o museu.

Seguindo a tradição das exposições de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum – todos sucessos de público – o MIS promete uma exposição cenográfica impecável para repassar a carreira e o mundo criativo do diretor de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Ed Wood”, “Frankenweenie”, “Batman” e “Os Fantasmas se Divertem”.

Segundo o museu, assim como nas exposições de Kubrick e Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, “Tim Burton: A Exposição”, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS e terá ambientes exclusivamente criados para o público brasileiro.

A mostra traz 700 obras –entre pinturas, bonecos e storyboards– de toda a carreira do cineasta Tim Burton, incluindo objeto de cenas de filmes como “Batman” e “Alice no País das Maravilhas”.

Veja abaixo algumas imagens da exposição de Nova York:

tim-burton-interna tim-burton6tim-burton3tim-burton1 tim5 tim4 tim3 tim2 tim1 20672425

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s