#listadefilmes – 10 filmes para celebrar o aniversário de Julia Roberts

Ela não é apenas linda, talentosa e diva do cinema. Ela é JULIA ROBERTS! É Uma Linda Mulher, é Erin Brockovich! Até a madrasta da Branca de Neve ela já foi!

Vencedora do Oscar por sua atuação em Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Roberts já participou de mais de 50 produções. Já fez comédia, comédia romântica, suspense, musical, animação, drama… de um tudo.

Então #partiu ver nossa lista de dez filmes escolhidos da diva para relembrar sua carreira (em nenhuma ordem específica):

Uma Linda Mulher (1990)uma linda mulher

O filme que alçou Julia ao sucesso de público e lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Um romance tolo, filme meloso, mas um dos melhores de sua carreira. Recheado hoje de cenas memoráveis, o longa conta a história da prostituta Vivian Ward que se apaixona por um cliente, vivido por Richard Gere.

19 coisas que você não sabia sobre Uma Linda Mulher

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)ROGER MICHELL'S FILM 'NOTTING HILL.'

Uma das melhores comédias românticas de todos os tempos onde Julia interpreta basicamente ela mesma: uma famosa atriz de cinema que se apaixona por um homem comum (vivido por Hugh Grant).

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)Rom Com - My Best Friend's Wedding the couple

Outra das melhores romcoms que o cinema já produziu! Aqui Julia é uma mulher meio psicopata que ao descobrir que o melhor amigo está prestes a se casar enfia na cabeça que o ama e parte para acabar com o casamento. Com Rupert Everet, Cameron Diaz e Dermont Mulroney, o filme vai ganhar uma continuação em formato de série de TV no ano que vem.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)erinbrockovich

Foi somente dez anos depois que a atriz conseguiu uma segunda indicação ao Oscar e desta vez levou a estatueta. Neste filme ela é uma mãe solteira que descobre um envenenamento em uma pequena cidade e parte para uma briga de Davi contra Golias contra uma mega corporação. Baseado em fatos reais.

Dormindo com o Inimigo (1991)sleeping-with-the-enemy

Neste suspense, Julia é Laura Burney, uma mulher que sofre com os desmandos do marido e resolve simular a própria morte para fugir. Mas o marido psicótico descobre seu golpe e parte para tentar matá-la a qualquer custo.

Comer, Rezar, Amar (2010)Eat-Pray-Love--012

Adaptado do romance de Liz Gilbert, a atriz interpreta a protagonista e autora que parte em uma jornada de auto-conhecimento pelo mundo, indo para a Itália (para comer), para a Índia (para rezar) e para Bali (para amar). Com Javier Barden.

Closer (2004)closer-owen-portman-roberts-law

Neste filme poderoso, meio romance meio drama, Julia Roberts quebra a rotina e interpreta a mulher que trai o namorado, numa intrincada história de relacionamentos rompidos, partidas e lágrimas. Com Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen.

Duplicidade (2009)duplicity-movie-review

E por falar em Clive Owe, é ao seu lado que Roberts estrela esse filme de espionagem com toques de romance e de comédia. Ambos são espiões trabalhando por firmas rivais mas que irão se envolver além dos níveis profissionais.

A Mexicana (2001)the mexican

Nem todo mundo gosta dessa comédia de ação estrelada por Roberts e Brad Pitt. Mas o filme do diretor Gore Verbinski (vencedor do Oscar pela animação Rango) é divertido e ágil. Enquanto um homem (Pitt) é incumbido de levar uma arma conhecida como “a mexicana” pela fronteira dos EUA com o México, sua namorada (Roberts) tenta fazê-lo deixar a vida de crime de lado.

Larry Crowne: O Amor Está de Volta (2011)larrycrowne

E se juntássemos dois dos melhores atores do cinema numa comédia romântica só? O resultado é Larry Crowne, o filme que uniu Julia Roberts e Tom Hanks numa história que, de quebra, puxa a orelha da crise econômica americana. Hanks é um homem de meia idade que perde o emprego por não ter faculdade completa e, quando se matricula em um curso, conhece a professora interpretada por Roberts e… o resto é romcom daquelas que a gente adora.

Anúncios

2 comentários sobre “#listadefilmes – 10 filmes para celebrar o aniversário de Julia Roberts

  1. Hique disse:

    Só pra constar: Uma Linda Mulher foi a segunda indicação ao Oscar de Julia. Ela recebeu sua primeira indicação ao prêmio como coadjuvante em Flores de Aço, de 1989.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s