‘Star Wars: O Despertar da Força’ deve ultrapassar a bilheteria de ‘Avatar’ ainda este ano na América do Norte

E ninguém parece deter a força que despertou com Star Wars! Graças à uma gigantesca campanha de marketing, a um público de fãs fieis que está indo ao cinema até quatro vezes e, claro, a um filme nada menos que excelente (veja AQUI nossa resenha), os números só aumentam.

o despertar da força

A aventura intergaláctica dirigida por J.J. Abrams continua a bater recorde após recorde de bilheteria, depois de bater o recorde da bilheteria do Natal, terminando este final de semana com mais de $540 milhões de dólares nos Estados Unidos e ultrapassando $1 bilhão mundialmente mais rápido que qualquer outro filme.

A velocidade destes números e recordes quebrados é uma prova da força da audiência”, disse o presidente de distribuição da Disney, Dave Hollis. “Nós sabemos que muitas pessoas estão indo ver o filme três ou quatro vezes. Todos querem ser parte de algo que se tornou um fenômeno pop cultural”.

Enquanto a maioria do público permanece sendo masculina, o aumento do público feminino é outra razão para a grande bilheteria de O Despertar da Força, que possui uma mulher no papel principal de heroína. O poder de Rey, a heroína de Daisy Ridley, certamente contribuirá para que o filme em breve bata o recorde de $760 milhões de dólares alcançado por Avatar em 2009 nos Estados Unidos e Canadá. Para muitos especialistas, isso deve acontecer ainda em 2015.

star wars money

A expectativa é que o filme consiga ultrapassar Avatar em breve e mesmo bater $1 bilhão de dólares no mercado norteamericano não parece impossível. Ainda não se sabe se o filme irá bater o recorde mundial de $2.8 bilhões de dólares atingido por Avatar, mas parece certo que irá derrubar os números de Titatic, que em 1997 atingiu $2.19 bilhões se tornando a segunda maior bilheteria da história. (Titanic também ficou conhecido por levar o público repetidas vezes ao cinema).

Veja 20 coisas que você não sabia sobre O Despertar da Força (com spoilers)

Diante destes números, parece certo esperar que O Despertar da Força estará entre os indicados ao Oscar de melhor filme de 2016. Se não para continuar as comparações com Avatar e Titanic (ambos filmes que marcaram fortíssima presença no Oscar), para atrair o público para a festa que ano após ano desiste de assistir à premiação. (e convenhamos, os favoritos deste ano não chegam nem perto de serem chamariz de público)

 

VIA

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s