E ninguém parece deter a força que despertou com Star Wars! Graças à uma gigantesca campanha de marketing, a um público de fãs fieis que está indo ao cinema até quatro vezes e, claro, a um filme nada menos que excelente (veja AQUI nossa resenha), os números só aumentam.
A aventura intergaláctica dirigida por J.J. Abrams continua a bater recorde após recorde de bilheteria, depois de bater o recorde da bilheteria do Natal, terminando este final de semana com mais de $540 milhões de dólares nos Estados Unidos e ultrapassando $1 bilhão mundialmente mais rápido que qualquer outro filme.
“A velocidade destes números e recordes quebrados é uma prova da força da audiência”, disse o presidente de distribuição da Disney, Dave Hollis. “Nós sabemos que muitas pessoas estão indo ver o filme três ou quatro vezes. Todos querem ser parte de algo que se tornou um fenômeno pop cultural”.
Enquanto a maioria do público permanece sendo masculina, o aumento do público feminino é outra razão para a grande bilheteria de O Despertar da Força, que possui uma mulher no papel principal de heroína. O poder de Rey, a heroína de Daisy Ridley, certamente contribuirá para que o filme em breve bata o recorde de $760 milhões de dólares alcançado por Avatar em 2009 nos Estados Unidos e Canadá. Para muitos especialistas, isso deve acontecer ainda em 2015.
A expectativa é que o filme consiga ultrapassar Avatar em breve e mesmo bater $1 bilhão de dólares no mercado norteamericano não parece impossível. Ainda não se sabe se o filme irá bater o recorde mundial de $2.8 bilhões de dólares atingido por Avatar, mas parece certo que irá derrubar os números de Titatic, que em 1997 atingiu $2.19 bilhões se tornando a segunda maior bilheteria da história. (Titanic também ficou conhecido por levar o público repetidas vezes ao cinema).
Veja 20 coisas que você não sabia sobre O Despertar da Força (com spoilers)
Diante destes números, parece certo esperar que O Despertar da Força estará entre os indicados ao Oscar de melhor filme de 2016. Se não para continuar as comparações com Avatar e Titanic (ambos filmes que marcaram fortíssima presença no Oscar), para atrair o público para a festa que ano após ano desiste de assistir à premiação. (e convenhamos, os favoritos deste ano não chegam nem perto de serem chamariz de público)
Star Wars me ganhou ainda mais com esse filme! Irei ao cinema de novo! Hahaha