Segundo dos irmãos Wachowski também se assume como transgênero e dupla se torna oficialmente “Irmãs Wachowski”

Em 2012 Larry Wachowski se assumiu como transgênero em um discurso emocionado no baile de arrecadação de campanha de Direitos Humanos em São Francisco. Na ocasião, um dos “Irmãos Wachowski” se assumia como Lana e deixava claro sua orientação, mesmo ao lado da esposa que o apoiava.

080112-celebs-Lana-Wachowski

Lana Wachowski

Ontem foi a vez do segundo irmão, Andy, também se assumir como transgênero. Lilly Wachowski assinou um comunicado que esclarece: “MUDANÇA DE SEXO CHOCANTE: OS IRMÃOS WACHOWSKI AGORA SÃO IRMÃS!!”

Uma revista havia ameaçado Lilly de “tirá-la do armário”, levando-a ao comunicado público: “A notícia’ quase saiu algumas vezes. Cada uma delas precedida por um email de meu agente me avisando da ‘mudança de sexo dos irmãos Wachowski’ que a revista ameaçava publicar”.

lilly

Lilly Wachowski

Lilly recorda de uma ocasião em que um repórter do Daily Mail bateu à sua porta querendo contar sua história e ela lembrou que foi aquele o jornal que divulgou publicamente o fato de Lucy Meadows ser uma mulher transgênera, na época uma professora, a atacando e dizendo que “ele não estava apenas no corpo errado, mas também na profissão errada!”, o que a levou ao suicídio em 2013.  Depois de fazer a conexão do jornal com a história, Lilly diz que decidiu se revelar em seus próprios termos:

Então sim”, escreveu ela, “eu sou transgênero.”.

Juntas, as Wachowski dirigiram sete filmes, incluindo a trilogia Matrix, Speed Racer e A Viagem. Também foram responsáveis por Sense 8, a série de ficção do Netflix sobre um grupo de pessoas conectadas mentalmente e que explora também o universo transgênero, inclusive com a atriz trasngênera Jamie Clayton.

Veja nossa lista de 20 atores que já interpretaram mulheres ou transgêneros no cinema

Eddie Redmayne, que interpretou uma das primeiras transgêneras da história em  A Garota Dinamarquesa contou recentemente em uma entrevista que Lana Wachowski foi uma grande fonte de pesquisa para o personagem. As Wachowski o dirigiram no recente O Destino de Júpiter (que lhe rendeu o Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante este ano, inclusive):

Ela me falou com muitos detalhes sobre a arte de Lilli Elbe e coisas extraordinárias sobre o período em que ela viveu. Como a arquitetura foi ficando mais feminina com a art nouveau, como as noções de gênero começaram a mudar nos anos 1920, como as roupas das mulheres foram se tornando mais masculinizadas e os cortes de cabelo mais curtos.”

VIA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s