O irlandês Cillian Murphy vai voltar a trabalhar com o diretor Christopher Nolan depois da trilogia O Cavaleiro das Trevas e A Origem. Murphy é o mais recente nome confirmado na nova produção do diretor, o thriller de ação e guerra Dunkirk.
O filme terá no elenco o novato Fionn Whitehead, além de Jack Lowden, Aneurin Barnard, o cantor do One Direction Harry Styler e os já conhecidos Tom Hardy (que também já trabalhou com Nolan em O Cavaleiro das Trevas Ressurge e A Origem), Kenneth Brannagh e Mark Rylance (vencedor do Oscar de ator coadjuvante deste ano por Ponte dos Espiões).
Leia mais: Os filmes de super-heróis e seus coadjuvantes famosos
Cillian Murphy já estrelou filmes como Café da Manhã em Plutão, Voo Noturno e Extermínio, além dos já citados Batman Begins e A Origem. Tom Hardy concorreu ao Oscar deste ano por seu papel em O Regresso e já esteve em longas como Mad Max: Estrada da Fúria, Guerra é Guerra e com o diretor Christopher Nolan em O Cavaleiro das Trevas Ressurge e A Origem. Kenneth Brannagh é um dos mais respeitados atores e diretores de adaptações de Shakespeare para o cinema, tendo escrito, estrelado e dirigido a adaptação mais aclamada de Hamlet no cinema. Além de dirigir filmes como Thor e Cinderella, Brannagh ficou conhecido ao interpretar o professor Lockhart na série Harry Potter.

Nolan escreveu Dunkirk, que conta a evacuação de Dunkirk durante a Operação Dínamo na Segunda Guerra Mundial. A operação britânica salvou a vida de 330 mil soldados aliados que estavam cercados por forças alemãs. O diretor e roteirista também irá produzir o filme, juntamente com Emma Thomas.
Veja 20 atores que já se vestiram de mulher no cinema
O filme será rodado em uma combinação de câmeras IMAX e 65mm para captação máxima de qualidade de imagem e imersão. As filmagens começam em maio utilizando muitas das localizações reais dos eventos.
Dunkirk está programado para estrear mundialmente em 21 de julho de 2017 em IMAX e demais cinemas.
Deixe um comentário