10 filmes que você precisa assistir se gostou de Stranger Things

Todos amamos Stranger Things, já falamos da série aqui e fizemos nossos comentários. E se você curtiu de verdade, sabe que o seriado tem muitos, mas muitos elementos mesmo, de filmes clássicos dos anos 80. Mas você já viu esses filmes? NÃO??

Obviamente não vamos citar aqui o EXCELENTE Super 8, pois ele próprio já é um baú de referências aos anos 80 e é nada menos que necessário para qualquer amante do cinema.

Então você PRECISA ver.

Como a gente é super legal, vamos postar aqui uma lista de 10 filmes essenciais pra todo mundo que curtiu Stranger Things:

ET – O Extraterrestre (1982)

ET - O Extraterrestre

Um dos filmes mais icônicos da carreira do diretor Steven Spielberg, ET apresentou ao mundo o extraterrestre bondoso que faz amizade com um garotinho. Ainda é hoje é impossível não chorar no final do longa. E foi o longa que iniciou a carreira de ninguém menos que Drew Barrymore.

Os Goonies (1985)

goonies4

A aventura dos amigos em busca de um tesouro escondido fez a alegria da infância de muita gente. Ano passado na comemoração de 30 anos do filme foram relançadas diversas reedições do longa e do livro. O filme dirigido por Richard Donner tinha história de Steven Spielberg e roteiro de Chris Columbus, que décadas depois dirigiria os dois primeiros longas de Harry Potter. No elenco Sean Austin e Josh Brolin.

Encontros Imediatos de Terceiro Grau (1977)

Encontros Imediatos de Terceiro Grau

Mais um filme sobre alienígenas de Steven Spielberg, mas desta vez esqueça a pegada infantojuvenil e de aventura de ETEncontros Imediatos é um drama de ficção científica pesado e denso, com história adulta e assustadora. No elenco Richard Dreyfus.

Poltergeist (1982)

Poltergeist (1982)

Mais uma vez com o dedinho de Steven Spielberg (que assina o roteiro), Poltergeist contava a história de uma família perseguida por uma entidade fantasmagórica. Refilmado em 2015, o longa original figura em praticamente todas as listas de melhores filmes de terror.

Alien (1979)

Alien (1979)

O primeiro longa do alienígena assassino dirigido por Ridley Scott imortalizou a astronauta Ripley numa história que até hoje rende sequências. Sigourney Weaver interpretava a cientista que ia para o espaço com uma equipe e via seus amigos sendo mortos por um extraterrestre misterioso.

Conta Comigo (1986)

Stand-By-Me-1986-1024x474

Adaptação de um livro de Stephen King, Conta Commigo é muito mais uma história sobre crescimento e amizade que um filme de terror. Os paralelos com Stranger Things aqui são os maiores, com o grupo de amigos lutando para desvendar um mistério numa cidade pequena.

A Hora do Pesadelo (1984)

A Hora do Pesadelo (1984)

O primeiro longa de Freddy Krueger aterrorizou multidões e rendeu uma quantidade infinita de continuações. O assassino criado por Wes Craven (que depois criaria a saga Pânico) se tornou imortal na cultura pop e claro que seu filme também é referenciado no seriado.

Carrie (1976)

Carrie (1976)

Onze (ou Eleven) é muito semelhante a Carrie em seus poderes paranormais. Toda a questão de bullying envolvendo as crianças no seriado também se assemelha bastante às questões escolares de Carrie, também uma adaptação de livro de Stephen King.

It: Uma Obra Prima do Medo (1990)

It Uma Obra Prima do Medo (1990)

Talvez o mais recente dos filmes referenciados no seriado, It traz uma proposta semelhante ao colocar um grupo de crianças enfrentando uma criatura maligna e inclusive tentando atacá-la com um estilingue, como um dos meninos de Stranger Things. Também uma adaptação de um livro de Stephen King.

Chamas da Vingança (1984)

Chamas da Vingança (1984)

A menina com poderes paranormais (aqui interpretada por Drew Barrymore) é extremamente parecida como conceito de Onze: vítima de testes científicos, ela possui habilidades inexplicáveis e seu nariz sangra quando ela usa estas habilidades. Mais uma adaptação de livro de Stephen King.

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “10 filmes que você precisa assistir se gostou de Stranger Things

  1. Pingback: 30 curiosidades para comemorar 30 anos de ‘Conta Comigo’ | pausa dramática

  2. Pingback: Conheça segredos da segunda temporada de ‘Stranger Things’ | pausa dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s