Netflix cancela ‘The Get Down’ e ‘Sense8’

O diretor Baz Luhrmann anunciou o fim da série The Get Down, depois de uma única temporada. Em post no Facebook, ele explicou aos fãs que a produção do seriado lhe pedia dedicação exclusiva, algo que não poderia mais aceitar por causa de projetos para o cinema. Frente a situação, a Netflix e a Sony teriam optado por cancelar o show.

A série contou com orçamento de 120 milhões de dólares — foi a produção mas cara da Netflix, de acordo com a revista Variety — e mostrava a história do hip hop na Nova York dos anos 1970.

Luhrmann, que dirigiu grandes filmes como Moulin Rouge e O Grande Gatsby, explicou que precisou ficar no mínimo dois anos se dedicando apenas ao seriado, sem poder participar da produção de nenhum longa no processo: “A verdade é que eu faço filmes”, afirmou.

Leia mais: 22 curiosidades sobre Moulin Rouge

Leia mais: Resenha do site – O Grande Gatsby

Leia mais: The Get Down – primeiras impressões

O diretor ainda elogiou a equipe e definiu o elenco como “único e excepcional”. A Netflix ainda não confirmou o cancelamento, mas Baz falou: “Sobre o verdadeiro futuro do show, o espírito de The Get Down, e a história que começamos a contar… isso tem vida própria. Uma que vive hoje e continuará a ser contada em outro lugar, de outra forma, por causa de vocês, os fãs e apoiadores”.

Para a tristeza dos empenhados fãs de Sense8, a Netflix confirmou nesta quinta-feira que a série das irmãs Lilly e Lana Wachowski foi cancelada após duas temporadas. “Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história dos grupo Sense8 terminou”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original do serviço de streaming, em comunicado divulgado à imprensa americana.

“Foi tudo o que nós e os fãs sonhávamos que seria: ousada, emotiva, impressionante, vigorosa e completamente inesquecível”, continuou. “Nunca houve uma série mais global com elenco e equipe igualmente diversa e internacional, o que se refletiu na apaixonada comunidade de fãs pelo mundo. Agradecemos Lana, Lilly, Joe (Michael Straczynski, criador da série) e Grant (Hill, produtor executivo) por sua visão, e todo o elenco e equipe por seu trabalho e comprometimento.”

Leia mais: por que Sense8 é uma das melhores produções da Netflix?

A série estreou em 2015 e, nos últimos dias, rumores que circulavam nos sites especializados em entretenimento já apontavam para o cancelamento do seriado. Os fãs chegaram a alimentar campanhas nas redes sociais pedindo a renovação, mas, pelo jeito, isso não foi o suficiente.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s