Conheça 10 “easter eggs” das obras de Stephen King escondidos em ‘A Torre Negra’

Existem outros mundos além deste”, diz o Pistoleiro em um momento de A Torre Negra. E isso é algo que a adaptação para o cinema leva bastante a sério.

King já se referiu à sua série de livros como sua obra-prima e usou A Torre Negra para unir muitos de seus outros mundos que pareciam não ter relações entre si. No livro, a Torre é um portal entre muitos dos livros de King. Então, naturalmente, na adaptação cinematográfica, existem muitas referências a estas outras histórias.

Aqui estão 10 dos easter eggs que podem ser listados no filme que estreia esta semana nos cinemas brasileiros. Leia nossa resenha AQUI.

 

1

O Iluminado

No início do filme, Jake (Tom Taylor) é forçado a fazer terapia por causa de suas visões. Quando está em uma de suas sessões há um pequeno terremoto. Em uma das mesas que se movem está um porta-retrato com uma imagem do Overlook Hotel.

2

Também aparecem duas gêmeas em uma cena com a mesma roupa. Outra referência a O Iluminado.

1408

1408

Números são importantes nos trabalhos de King e todos lembramos de uma história sobre um quarto de hotel e ela é referenciada em A Torre Negra. O Pistoleiro e Jake viajam por portais durante o filme, que são numerados. Em uma destas viagens o número do portal é 14-08.

christine

Christine

No livro de 1983, Christine é um carro modelo Plymouth Fury, que aparece como um brinquedo no quarto de  Jake.

corn

Colheita Maldita

Em uma cena é possível ver Jake correndo por uma plantação de milho após um ataque do Homem de Preto. Uma clara referência ao conto de 1977 (e posterior filme) sobre uma cidade assustadora cujas crianças estão envolvidas em um culto assassino.

cujo

Cujo

O mundo-chave de Nova York parece ser o “nosso” mundo, mas dado ao fato de que também é habitado por monstros de rostos falsos que sequestram crianças para outros mundos, também parece ser um mundo onde outros horrores de King podem ser possíveis. Em uma das cenas, é possível ver um São Bernardo andando pela rua. A mesma raça do cachorro assassino em Cujo, do livro de 1981.

mysery_child

Louca Obsessão

O Homem de Preto possui uma cópia do livro Misery’s Child, que é o nome do livro que Paul Sheldon (James Caan) escreveu e que deixou Annie Wilkkies obcecada em Louca Obsessão, no livro e filme de 1990 sobre uma mulher que sequestra um autor para escrever histórias para ela.

pennywise

It

Um grande parque de diversões enferrujado e abandonado é visto no filme. Em uma cena podemos ver um letreiro que diz “Pennywise”, com uma mão de palhaço e balões. Pennywise é o nome do palhaço de It.

rita

Um Sonho de Liberdade

Em uma das cenas podemos ver o Pistoleiro abrindo uma porta com um pôster icônico de Rita Hayworth. É o mesmo pôster que Andy Dufresne (Tim Robbins no filme de 1994) usa para esconder o buraco que fez em sua cela para abrir um túnel para fora da prisão.

smiley

Mr Mercedes

O assassino da série de livros iniciada em 2014 (e recentemente transformada em série de TV – leia AQUI nossas primeiras impressões) uma uma carinha sorridente similar como sua marca registrada, deixando-a nas cenas de seus crimes e usando para atormentar o detetive. O Homem de Preto parece ter pegado diversos elementos dos vilões de King e desenha uma dessas carinhas na parede após matar a mãe de Jake.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s