É, parece que todas as mudanças aplicadas em Once Upon a Time não foram suficientes para segurar o público. A ABC anunciou ontem que vai encerrar a série nesta, que é a sétima temporada. O episódio final irá ao ar em maio no EUA.
Criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis, a série estreou em 2011 com uma premissa ambiciosa: transplantar os personagens dos contos de fada para o mundo real por uma maldição enviada pela Rainha Má da Branca de Neve, que somente poderia ser quebrada pela filha da Branca e do Príncipe Encantado. No meio da confusão, diversos personagens de diversos contos de fada se misturavam numa história que começou bobinha e foi ficando cada vez mais intrigante (e até mesmo complicada).
Ao final da sexta temporada, boa parte do elenco original debandou, o que acabou obrigando os criadores a dar um novo rumo para a história, criando uma espécie de reboot. Mas a ideia parece não ter sido o suficiente.
Compare os personagens de Once Upon a Time e suas versões famosas
Veja as referências ocultas de Lost em Once Upon a Time
Quando estreou, OUAT foi a série de maior audiência no ano, chegando a um total de 11.8 milhões de espectadores nos EUA, gerando até um spin-off, Once Upon a Time in Wonderland, que não vingou e não passou do primeiro ano. O programa continuou mantendo boa audiência entre os 20 mais assistidos da TV americana até a quarta temporada, quando o público começou a desistir, chegando a números de 4.5 milhões de espectadores no sexto ano.
A nova história e a mudança de dia de exibição culminaram uma audiência de 3,8 milhões de espectadores no sétimo ano, o que pode ser a causa do cancelamento.
Leia tudo que já publicamos sobre Once Upon a Time
Depois de sete anos, 156 episódios e incontáveis twists em histórias e personagens amados pelo público (não vamos nem tentar explicar a intrincada árvore genealógica da série aqui. Apenas alguns exemplos: Peter Pan é filho de Rumplestiltskin, que também é a Fera. A Rainha Má da Branca de Neve é irmã da Bruxa Má do Oeste e tem um relacionamento com Robin Hood… e por aí vai), OUAT vai dizer adeus oficialmente em maio. Leia abaixo a declaração oficial de Kitsis e Horowitz:
Sete anos atrás decidimos criar um show sobre esperança, quando mesmo nos piores momentos, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginávamos que o final feliz esperava por todos nós – anos e anos de aventuras, romance, magia e esperança. Somos muito gratos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas – e aos nossos parceiros e o estúdio para tornar essa jornada possível. Mas, acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua lealdade e devoção foia mágica de verdade por trás de Once Upon a Time. Nós esperamos que eles se juntem a nós nestas últimas horas enquanto seguimos nossa jornada pela Floresta Encantada em busca de mais aventura.