ABC decide encerrar Once Upon a Time na sétima temporada

É, parece que todas as mudanças aplicadas em Once Upon a Time não foram suficientes para segurar o público. A ABC anunciou ontem que vai encerrar a série nesta, que é a sétima temporada. O episódio final irá ao ar em maio no EUA.

Criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis, a série estreou em 2011 com uma premissa ambiciosa: transplantar os personagens dos contos de fada para o mundo real por uma maldição enviada pela Rainha Má da Branca de Neve, que somente poderia ser quebrada pela filha da Branca e do Príncipe Encantado. No meio da confusão, diversos personagens de diversos contos de fada se misturavam numa história que começou bobinha e foi ficando cada vez mais intrigante (e até mesmo complicada).

Ao final da sexta temporada, boa parte do elenco original debandou, o que acabou obrigando os criadores a dar um novo rumo para a história, criando uma espécie de reboot. Mas a ideia parece não ter sido o suficiente.

Compare os personagens de Once Upon a Time e suas versões famosas

Veja as referências ocultas de Lost em Once  Upon a Time

Quando estreou, OUAT foi a série de maior audiência no ano, chegando a um total de 11.8 milhões de espectadores nos EUA, gerando até um spin-off, Once  Upon a Time in Wonderland, que não vingou e não passou do primeiro ano. O programa continuou mantendo boa audiência entre os 20 mais assistidos da TV americana até a quarta temporada, quando o público começou a desistir, chegando a números de 4.5 milhões de espectadores no sexto ano.

A nova história e a mudança de dia de exibição culminaram uma audiência de 3,8 milhões de espectadores no sétimo ano, o que pode ser a causa do cancelamento.

Leia tudo que já publicamos sobre Once Upon a Time

Depois de sete anos, 156 episódios e incontáveis twists em histórias e personagens amados pelo público (não vamos nem tentar explicar a intrincada árvore genealógica da série aqui. Apenas alguns exemplos: Peter Pan é filho de Rumplestiltskin, que também é a Fera. A Rainha Má da Branca de Neve é irmã da Bruxa Má do Oeste e tem um relacionamento com Robin Hood… e por aí vai), OUAT vai dizer adeus oficialmente em maio. Leia abaixo a declaração oficial de Kitsis e Horowitz:

Sete anos atrás decidimos criar um show sobre esperança, quando mesmo nos piores momentos, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginávamos que o final feliz esperava por todos nós – anos e anos de aventuras, romance, magia e esperança. Somos muito gratos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas – e aos nossos parceiros e o estúdio para tornar essa jornada possível. Mas, acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua lealdade e devoção foia mágica de verdade por trás de Once Upon a Time. Nós esperamos que eles se juntem a nós nestas últimas horas enquanto seguimos nossa jornada pela Floresta Encantada em busca de mais aventura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s