Resenha do site – 5 motivos para assistir ‘Bohemian Rapsody’

Hoje resolvemos fazer diferente. Ao invés de escrever uma resenha, vamos listar 5 motivos pelos quais você DEVE assistir Bohemian Rapsody, o longa que conta a história de Freddie Mercury e do Queen.

1 – Rami Malek

bohemian-rhapsody-rami-malek_0

Vencedor do Emmy e indicado duas vezes ao Globo de Ouro por seu trabalho em Mr Robot, Malek entrega corpo e alma na interpretação do ícone Freddie Mercury. Sua personificação de Mercury vai além de qualquer limite, comparada à de Marion Cotillard em Piaf, é praticamente sobrenatural.

2 – Queen

queenmovie

Se você gosta de música, você reconhece a importância do Queen para o rock mundial. Pois o longa assinado por Bryan Singer (de Os Suspeitos X-Men) retrata os bastidores da banda que você não conhece: as brigas, as loucuras em estúdio e sua forma de compor.

3 – Freddie Mercury

Queen

Impossível falar de Queen sem falar de seu vocalista. Mercury dava ataques de estrelismo, usava drogas e demorou a assumir sua sexualidade. Mas acima de tudo, o filme o mostra como um ser humano: com sonhos, frustrações, angústias e sim, louco de pedra, mas absurdamente talentoso.

4 – A falta de medo

15-bohemian-rhapsody.w1200.h630

Bohemian Rapsody não poupa palavras e cenas. Mostra drogas, coloca Mercury com outros homens sem medo de chocar os desavisados e conta a trajetória relativamente fácil do Queen com fôlego e energia próprios de seu lead man.

5 – O Live Aid

rami malek freddie mercury

Um filme sobre o Queen não poderia deixar de fora os incríveis shows da banda. Assim como mostra o Rock in Rio, o longa aproveita o Live Aid de 1985 para ter seu ápice. A performance do grupo (fictício) é espetacular e nos deixa com a sensação de que estamos vendo um show de verdade no cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s