‘Bohemian Rhpasody’ – a música e o filme – quebram recordes

A cinebiografia do Queen alcançou esta semana a marca recorde do filme biográfico de maior bilheteria da história. Depois de chegar aos $608.7 milhões de dólares ao redor do mundo.

Bohemian Rhapsody ultrapassou o recordista anterior, Straight Outta Compton com uma bilheteria interna nos EUA de $175 milhões de dólares desde sua estreia dia 2 de novembro.

Leia nossa resenha de Bohemian Rhapsody

Mesmo com o drama dos bastidores do longa, que substituiu no final o diretor Bryan Singer por conta de desavenças internas, a história de Freddie Mercury e sua banda se tornou um hit mundial e ainda carregou outro recorde: Boheman Rhapsody (a música) se tornou a canção com maior número de streams do século XX.

O clássico da banda britânica Queen registrou mais de 1,5 bilhão de reproduções nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer. Levando em conta todas as músicas, a única que conseguiu passar a marca de 2 bilhões no Spotify é “Shape of you”, de Ed Sheeran.

A canção presente no álbum “A Night at the Opera” quebrou outro recorde: é a música de rock clássico mais reproduzida da história.

“Bohemian Rhapsody”, lançada em outubro de 1975, foi o primeiro hit do Queen a ficar entre as 10 músicas mais ouvidas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

O longa recentemente recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, de melhor filme – drama e melhor ator, para Rami Malek e sua interpretação incrível de Mercury.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s