Por que você PRECISA assistir à série de ‘Quatro Casamentos e Um Funeral’?

Ok, vou começar assumindo que se você resolveu ler este texto, assim como eu é apaixonado por comédias românticas.

Aliás, já viu a nossa lista das 50 comédias românticas mais bacanas do cinema?

Voltando. Se você gosta das romcoms, sabe que um dos nomes mais fortes em direção e roteiro delas é o de Richard Curtis. Curtis escreveu Quatro Casamentos & Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill, O Diário de Bridget Jones, Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo e Yesterday e dirigiu e escreveu Simplesmente Amor e Questão de Tempo. Então, seu nome na produção de uma série de comédia romântica deve contar alguma coisa.

Antes de mais nada, é preciso dizer que a série de 4C&1F guara poucas semelhanças com o longa de 1994 estrelado por Hugh Grant e Andie MacDowell. A não ser o fato de Curtis assinar a produção e de uma ou outra cena lembrar o filme, ela é bem distante no sentido roteiro e situações. Sim, ainda temos um grupo de amigos em Londres às voltas com relacionamentos, mas é isso.

Modernizando as histórias, a série criada por Mindy Kaling mistura relacionamentos com a correria dos tempos modernos e um elenco multiracial. Uma participante vai parar em um reality show. Outro precisa encarar um relacionamento arranjado pela religião. Mas nada disso é lá muito relevante. O que importa mesmo é o casal protagonista (que a gente conhece logo de cara e torce para ficar juntos no final) e as referências e participações. Isso, meus amigos, é a cereja do bolo.

Já no primeiro episódio, personagens assistem Mamma Mia, referenciam uma das mais conhecidas cenas de Simplesmente Amor e, aos poucos, cenas de outros filmes vão pipocando reformuladas, como uma cena clássica do próprio Quatro Casamentos. E as participações? Ah… é impossível não ter palpitações quando vemos Andie MacDowell aparecer em cena (e ficamos pensando se ela representa a mesma personagem do filme) ou Dermont Mulroney (de O Casamento do Meu Melhor Amigo).

Episódio após episódio vamos reprisando os clichês dessas histórias que tanto amamos, e vamos nos encantando com a história de Mia, Ainsley, Kesh, Craig, Duffy, Zara e Gemma. A cumplicidade, as risadas, as piadas inglesas afiadíssimas. Tudo contribui para que a série se torne uma das queridinhas pra quem gosta do gênero. Ainda que pudesse ter qualquer outro nome.

Four Weddings And a Funeral estreou dia 31 de julho nos EUA no serviço Hulu e ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Para quem quiser, seguem os links para download dos primeiros episódios e das legendas.

Torrent eps 1 a 4

Legendas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s