Trailers, sequências, vilões… saiba tudo sobre as fases 4, 5 e 6 da Marvel

Com a San Diego Comic Con correndo solta este final de semana, claro que tivemos muitas atualizações sobre o MCU e como a coisa vai acontecer daqui pra frente. Mas… como serão as próximas fases do MCU?

Kevn Feige, o poderoso da Marvel, informou que a fase 4 do MCU (que estamos vendo) servirá mais para apresentar os novos heróis. E ela se encerrará ainda este ano com as estreias e Mulher Hulk e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Já a fase 5 do MCU terá início no ano que vem com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Também já temos algumas informações sobre a fase 6 do MCU e sabemos que ela irá terminar em novembro de 2026 com Vingadores: Guerras Secretas.

Claro que ainda existem poucas informações sobre os filme e séries que virão, mas já temos trailers de alguns e datas previstas de estreia.

Então vamos ver quais serão os próximos passos.

LEIA MAIS

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Resenha do site – Thor: Amor e Trovão

Marvel e Disney impulsionam o mercado de produtos geek no Brasil

Personagem de quadrinho censurado na Bienal pode estar em ‘Capitã Marvel 2’

Veja a linha do tempo completa das produções Marvel no cinema e na TV

13 razões para você amar ‘Capitã Marvel’

#SemanaVingadores – Conheça 25 filmes dos atores além do Universo Marvel

25 informações ocultas em ‘Operação Big Hero’: de Marvel a Frozen

De X-Men a Agents of SHIELD: veja todas as participações de Stan Lee nos projetos da Marvel

Como será a fase 4 da Marvel?

A fase 4 serviu para apresentar novos heróis e vilões no universo Marvel e, não por acaso, deu início à “Saga do Multiverso”. Com a expansão para o Disney+ em novas séries, tivemos o lançamento de filmes como: Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão. O próximo filme do MCU a chegar aos cinemas será Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que encerrará a fase 4.

Também tivemos as séries: WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If…?, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel. No próximo mês estreia Mulher Hulk, para encerrar as séries da fase 4.

Eu Sou Groot (10/08/2022)

A série animada centrada no personagem de Guardiões da Galáxia estreia em agosto no Disney+ contando a infância do personagem.

Mulher Hulk: Defensora de Heróis (17/08/22)

A série estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters (prima de Bruce Banner), vai trazer uma advogada que também possui super-força, que usa de todas as suas armas para defender super-heróis.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (11/11/22)

O segundo filme do herói vai lidar diretamente com a morte do rei de Wakanda (introduzida no MCU para lidar com a morte do ator Chadwivk Boseman). O trailer mostra a população de Wakanda se recuperando da morte de seu rei enquanto precisa lidar com sua última decisão de abrir Wakanda para o mundo exterior.

Como será a fase 5 da Marvel?

A fase 5 irá começar com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania em fevereiro de 2023 e se encerrará com o filme dos Thunderbolts em julho de 2024.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (17/02/2023)

Scott Lang retornará para mais uma aventura ao lado de Hope van Dyne e de uma nova e jovem heroína: sua própria filha, Cassie Lang. Interpretada pela estrela de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas Freaky, há altíssimas chances desse filme introduzir os Jovens Vingadores no MCU, dada a presença de Kate Bishop em Hawkeye entre outras que são tratadas até então como meros rumores, mas que valem ficar de olho, como o feiticeiro Wiccan ser lançado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Hulkling deve ser mostrado pela primeira vez em The Marvels.

O filme promete loucuras no reino Quântico e a presença de Kang, o Conquistador, que conhecemos no final de Loki.

Invasão Secreta (março/abril de 2023)

A série promete ser tensa e cheia de suspense trazendo Nick Fury em busca de um grupo de Skrulls infiltrados na Terra há anos.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (05/05/2023)

O filme irá explorar a infância traumática de Rocket Racoon.

Echo (junho/julho de 2023)

Spinoff de Gavião Arqueiro centrado na personagem de Alaqua Cox que terá a volta de Vincent D’Onofrio como o vilão Wilson Fisk.

Loki – temporada 2 (junho/julho de 2023)

The Marvels (28/07/2023)

Ainda não há uma sinopse oficial de The Marvels, mas, com o andar da carruagem da série da Disney+, Ms. Marvel, temos alguns indícios do que está por vir. Além da presença de Monica Rambeau, Kamala Khan e Carol Danvers, sabemos que o filme terá uma trama cósmica envolvendo a Terra e o resto da galáxia, com a possibilidade de dimensões paralelas sendo incluídas na aventura.

O principal indício disso é o bracelete de Kamala e a cena pós-créditos com Carol Danvers. De acordo com os criadores, aquela era de fato a Capitã Marvel e que, aparentemente, as duas heroínas trocaram de lugar. A cena ainda traz de volta algo que foi dito no meio da temporada: a existência de um segundo bracelete.

Isso, somado à cena pós-créditos de Shang-Chi, pode-se concluir que Carol Danvers estava em uma missão de reconhecimento após o sinal emitido pelos Dez Anéis. É possível que Capitã Marvel tenha encontrado o par do bracelete de Kamala Khan, fazendo com que as duas trocassem de lugar. Algo similar ao que as Nega-Bands eram capazes de fazer para Capitão Marvel e Rick Jones** nos quadrinhos.

Desta forma, The Marvels não apenas irá reunir a trindade feminina da Marvel, como também pode contar um pouco mais do passado dos Kree e sua tecnologia.

A cena pós-créditos de Ms. Marvel será o estopim para o filme. Uma prova disso é como a cena foi dirigida por Nia DaCosta, diretora de The Marvels. No ramo das especulações e teorias, se espera que os Kree estejam em busca dos dois braceletes para a construção de uma arma poderosa, amarrando diversas cenas e menções de Ms. Marvel com The Marvels.

Coração de Ferro (setembro/outubro de 2023)

Uma jovem prodígio chamado Riri Williams projeta uma armadura semelhante à do Homem de Ferro usando material roubado do campus, após a morte de Tony Stark. Quando a segurança bate em sua porta querendo explicações, ela escapa com o traje e vê a chance de se juntar aos Vingadores e se tornar, enfim, uma super-heroína.

Blade (03/11/2023)

Estrelado por Mahershala Ali, o novo filme possui poucos detalhes divulgados, mas espera-se que o retorno do personagem pode aprofundar o tom sombrio que a Marvel retomará no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e previamente introduzido em WandaVision.

Agatha: Coven Of Chaos (final de 2023)

Spin-off de WandaVision estrelado pela vilã Agatah Harkness.

Demolidor: Renascido (fevereiro/março de 2024)

Charlie Cox voltará a ser DareDevil numa nova série que está a ser produzida para o Disney+ e agendada para 2024, chamada Daredevil: Born Again com 18 episódios.

Após dar vida a Matt Murdock nas séries da Netflix, Daredevil: Born Again mostrará novamente Cox como o famoso advogado que também é um vigilante e protege Hell’s Kitchen das investidas dos mafiosos. O pior deles é Wilson Fisk, novamente interpretado por Vincent D’Onofrio.

Capitão América: Nova Ordem Mundial (03/05/2024)

O quarto filme do Capitão América, primeiro de Sam Wilson (Anthony Mackie) como detentor do manto e do escudo do herói, teve seu título oficial revelado pelo presidente da Marvel Studios, durante o painel da Casa das Ideias na San Diego Comic-Con. Captain America: New World Order (ou Capitão América: Nova Ordem Mundial) deve trazer o novo herói mergulhando em uma conspiração global que influenciará outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). 

Thunderbolts (28/07/2024)

Encerrando a fase 5 o longa traz um grupo de vilões trabalhando para o governo americano. Nos quadrinhos, o grupo é fundado pelo Barão Zemo (de Capitão América), numa espécie de Esquadrão Suicida da Marvel.

Como será a fase 6 da Marvel?

A fase 6 começa com o aguardado longa do Quarteto Fantástico na Marvel em novembro de 2024 e termina com Vingadores: Guerra Secreta em novembro de 2026. Ainda se sabe muito pouco sobre o que acontecerá entre um filme e outro.

Quarteto Fantástico (08/11/2024)

Não existe nenhuma informação sobre o roteiro ou confirmação se John Krasinski reprisará o papel de Reed Richards.

Filmes agendados

Diversos filmes não divulgados estão agendados para o período entre Quarteto Fantástico e Vingadores: A Dinastia Kang:

  • UNTITLED MARVEL – 14/02/25
  • UNTITLED MARVEL – 25/07/25
  • UNTITLED MARVEL – 13/02/26
  • UNTITLED MARVEL – 05/01/26
  • UNTITLED MARVEL – 24/07/26
  • UNTITLED MARVEL – 06/11/26

Vingadores: A Dinastia Kang (02/05/2025)

O título fala por si: veremos o vilão apresentado em Loki, interpretado por Jonathan Majors (ou ao menos uma versão do vilão). Porém uma versão diferente do personagem já terá aparecido em Quantumania.

Vingadores: Guerras Secretas (07/11/2025)

Uma popular saga dos quadrinhos que conta a destruição do universo principal da Marvel quando diversas realidades e universos alternativos colidem, formando o que chamam de Battleworld, um planeta que contém elementos de todos os universos misturados.

O vilão principal de Guerras Secretas é Doutor Destino, da saga Quarteto Fantástico, então não causa espanto que o longa do grupo abra a fase 6.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: