Assista ao primeiro trailer de ‘Enola Holmes’, nova aventura juvenil da Netflix com Millie Bobby Brown e Henry Cavill

A Netflix divulgou hoje o primeiro trailer de Enola Holmes, a aventura infantojuvenil estrelada por Millie Bobby Brown (Stranger Things) como a irmã mais nova de Sherlock Holmes.

No longa, Enola vive com a mãe (Helena Boham-Carter) sendo criada como uma esperta e inteligente mocinha, até que em seu 16º aniversário sua mãe desaparece. Ao ir pedir ajuda aos irmãos mais velhos, Mycroft (Sam Clafin) e Sherlock Holmes (Henry Cavill), ela descobre que suas intenções são apenas colocá-la em uma escola para “damas de fino trato”. Enola decide então partir sozinha em busca da mãe.

Com ares de Kingsman e Harry Potter, Enola Holmes promete ser uma aventura divertida e eletrizante, talvez com um peso a mais no que diz respeito à infantilização da história (principalmente se o filme seguir a ideia do trailer e colocar a personagem conversando com o público).

Enola Holmes é mais uma das atrações da Netflix para setembro, como O Diabo de Cada Dia, com Tom Holland e Ratched, com Sarah Paulson.

Com roteiro adaptado por Jack Thorne (o mesmo da série His Dark Materials e da nova versão de O Jardim Secreto) do livro de Nancy Springer e direção de Harry Badbeer (de Killing Eve e Fleabag), o filme já causou polêmica ao render um processo por uso indevido da imagem de Sherlock Holmes. Os detentores dos direitos do personagem acusaram a Netflix e a produtora Legendary Pictures alegam que a história de Enola Holmes deriva de sua propriedade intelectual.

Apesar dos direitos das histórias de Sherlock Holmes terem se tornado domínio público em 2014, as últimas dez histórias do personagem, publicadas entre 1923 e 1927, seguem asseguradas pela propriedade. Segundo os acusadores que deram entrada ao processo, as últimas histórias de Sherlock Holmes entregaram ao personagem mais humanidade, e a história de Enola Holmes estaria baseada nesta nova personalidade do detetive. 

Ainda não se sabe qual o resultado deste processo, que segue na corte americana.

Enquanto isso, assista ao trailer de Enola Holmes abaixo (outro sinal de que o longa será bastante infantil: a Netflix publicou somente o trailer dublado no Youtube). O longa estreia dia 23 de setembro na Netflix.

Um comentário em “Assista ao primeiro trailer de ‘Enola Holmes’, nova aventura juvenil da Netflix com Millie Bobby Brown e Henry Cavill

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: