Relembre 5 longas do diretor Zack Snyder antes da nova versão de ‘Liga da Justiça’

Polêmico e característico: após sua estreia em um filme de terror, praticamente todas as outras produções de Zack Snyder causaram algum tipo de polêmica e têm uma característica em comum: visual marcante e câmeras lentas.

Pelo menos uma bomba explodindo, uma dança, uma chuva, um voo ou uma luta em velocidade desacelerada está presente em praticamente todos os seus filmes. Mas foi com um dos marcos do cinema moderno que Snyder começou a carreira em Hollywood.

Depois de um tempo dirigindo curtas e videoclipes, o estreante Zack Snyder foi chamado para dirigir a reimaginação hollywoodiana de A Noite dos Mortos Vivos (1968) do diretor italiano George Romero, que tinha ninguém menos que um tal James Gunn à frente do roteiro. Hoje Gunn dirige filmes como Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida que estreia ano que vem.

Saiba mais sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Vamos relembrar então 5 longas essenciais da filmografia de Zack Snyder enquanto não temos o Snyder Cut de Liga da Justiça.

Madrugada dos Mortos (2004)

Junto com Extermínio (2002) de Danny Boyle, Madrugada dos Mortos é tido por muito como o ressurgimento (com o perdão do trocadilho) dos zumbis no cinema americano.

A reimaginação de A Noite dos Mortos Vivos coloca um grupo de pessoas completamente diferentes presas em um shopping para fugir de um ataque zumbi é tenso, assustador, crítico e engraçado.

300 (2006)

A adaptação dos quadrinhos que conta a história do rei Leônidas de Esparta e seus 300 soldados é arrebatadora visualmente e é um dos marcos visuais do cinema pós 2000.

Tons de vermelho e marrom exagerados, câmeras lentas (claro) e homens seminus de abdômens à mostra fizeram do filme um clássico moderno e quase um clássico gay involuntário.

Watchmen (2009)

Novamente adaptando quadrinhos para o cinema, o diretor chega à DC com uma de suas HQs mais importantes. Watchmen quebrou barreiras no cinema, humanizou os super-heróis e conseguiu dar profundidade e uma “cara adulta” a um gênero até então desmerecido pela crítica.

Sucker Punch (2011)

Muita gente torce o nariz para Sucker Punch, mas a verdade é que ele é um filme excelente sobre traumas, abuso de menores e meninas, e uma forma brilhante de tratar destes temas sem mostrar a violência contra elas em si.

Ao disfarçar estes traumas em cenas estilo video game, Snyder opta por não trazer uma violência crua e desnecessária pra tela, utilizando um visual mais coerente com o público e nos colocando junto com aquelas garotas enfrentando traumas que nem elas querem rever.

Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016)

O longa que apresentou o Batman de Ben Affleck para o mundo e o colocou brigando contra o Superman serviu de base para o filme da Liga da Justiça, trazendo também pela primeira vez a Mulher Maravilha de Gal Gadot.

Sequência de O Homem de Aço (2013), também de Snyder, o longa é peça fundamental no Universo da DC nos cinemas.

*BÔNUS

A Lenda dos Guardiões (2010)

A animação em CGI dirigida por Snyder é pouco conhecida entre seus fãs, mas traz um visual incrível e uma história bacana para crianças e adultos, ao contar a história de uma jovem coruja sequestrada que precisará encontrar os tais guardiões para salvar a si e a seu povo.

O elenco tem as vozes de Helen Mirren, Jim Sturges, Joel Edgerton, Geofrey Rush e Hugo Weaving, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: