Equipe do longa ‘Alice Júnior’ participa de papo ao vivo do coletivo JACCU nesta terça

O diretor Gil Baroni, a protagonista Anne Celestino e o roteirista Luiz Bertazzo conversam com os jornalistas curitibanos sobre o lançamento do filme na Netflix.

Alice Júnior estreou oficialmente algumas semanas atrás nos cinemas drive-ins do Brasil, mas sua trajetória vai mais longe: ele teve sua estreia na 26º Festival de Cinema de Vitória, foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e selecionado para o 27º Festival Mix Brasil e no 52º Festival de Brasília.

Produzido e filmado em Curitiba e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, Alice Júnior retrata a vida da adolescente Alice, que se muda de Recife para uma pequena cidade conservadora do Sul do Brasil. Na nova moradia, vem também outros amigos e novo ambiente escolar. Cheio de vida e personalidade, a jovem trans tenta barrar o preconceito e conseguir dar o seu primeiro beijo.

Segundo o roteirista, a ideia do filme não era ser mais um longa sobre a saída do armário, mas contar como é a vida depois da saída. E ele e Baroni apresentam um filme estilo “comédia romântica adolescente da sessão da tarde” para trazer estes preconceitos e desafios à tona.

A atriz que interpreta a Alice, Anne Celestino, é mulher trans na vida real e sua participação foi fundamental para que expressões pudessem ser adicionadas ao roteiro para trazer mais realismo.

Gil Baroni, Luiz Bertazzo e Anne Celestino participam do #livecast do JACCU nesta terça-feira e conversam com os jornalistas Flávio Jayme, Abonico Smith, Janaina Monteiro e Marden Machado ao vivo a partir das 19h30 no Youtube.

Assista ao trailer do filme abaixo e clique no ícone do Youtube depois para se inscrever no canal e curtir o bate-papo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: