O diretor Gil Baroni, a protagonista Anne Celestino e o roteirista Luiz Bertazzo conversam com os jornalistas curitibanos sobre o lançamento do filme na Netflix.
Alice Júnior estreou oficialmente algumas semanas atrás nos cinemas drive-ins do Brasil, mas sua trajetória vai mais longe: ele teve sua estreia na 26º Festival de Cinema de Vitória, foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e selecionado para o 27º Festival Mix Brasil e no 52º Festival de Brasília.
Produzido e filmado em Curitiba e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, Alice Júnior retrata a vida da adolescente Alice, que se muda de Recife para uma pequena cidade conservadora do Sul do Brasil. Na nova moradia, vem também outros amigos e novo ambiente escolar. Cheio de vida e personalidade, a jovem trans tenta barrar o preconceito e conseguir dar o seu primeiro beijo.
Segundo o roteirista, a ideia do filme não era ser mais um longa sobre a saída do armário, mas contar como é a vida depois da saída. E ele e Baroni apresentam um filme estilo “comédia romântica adolescente da sessão da tarde” para trazer estes preconceitos e desafios à tona.

A atriz que interpreta a Alice, Anne Celestino, é mulher trans na vida real e sua participação foi fundamental para que expressões pudessem ser adicionadas ao roteiro para trazer mais realismo.
Gil Baroni, Luiz Bertazzo e Anne Celestino participam do #livecast do JACCU nesta terça-feira e conversam com os jornalistas Flávio Jayme, Abonico Smith, Janaina Monteiro e Marden Machado ao vivo a partir das 19h30 no Youtube.
Assista ao trailer do filme abaixo e clique no ícone do Youtube depois para se inscrever no canal e curtir o bate-papo.
Deixe um comentário