Os melhores bairros para o lazer em Curitiba

Se você mora atualmente em Curitiba ou vai viajar para a capital paranaense e deseja conhecer esta cidade, confira neste post alguns dos principais bairros da cidade sorriso do sul do Brasil e descubra algumas das suas principais características. Acompanhe a seguir!

1) Bairro do Bigorrilho 

O Bigorrilho, também conhecido pelo nome de Champagnat, tem a maior concentração de prédios de Curitiba. O bairro do Bigorrilho tem muitos restaurantes, é um local seguro e tem fácil acesso de ônibus. Este bairro abriga duas praças muito importantes para Curitiba: as Praças da Espanha e da Ucrânia.

A da Espanha, é uma das praças mais famosas de Curitiba. Cercado de bares e restaurantes, o local oferece diversão para todas as idades. Durante o dia você verá famílias, pessoas passeando com seus cachorros, aulas de ioga e um mercado de antiguidades aos domingos. Quando faz sol as pessoas gostam de ir à Praça da Espanha e aos bares perto dela para tomar uma cerveja ou saborear um delicioso sorvete. Isto é um grande chamariz para quem busca um apartamento para alugar no Bigorrilho.

Já a praça Ucrânia abriga todas as sextas-feiras à noite uma feira de comida de rua super aconchegante. Lá você encontrará diferentes cozinhas de todo o mundo e pessoas de todas as idades. Essa feira de rua já virou tradição em Curitiba e funciona das 17h às 22h. O único problema é que se você estiver dirigindo, vai ter dificuldades para encontrar uma vaga. Então, pegue um ônibus, um táxi ou Uber, pois será mais fácil se deslocar pela localidade nestes dias de feira. 

2) Bairro do Juvevê 

O que antes eram bairros residenciais, agora estão se tornando uma boa alternativa para quem quer fugir do Batel. O Juvevê tem ótima localização das e tem a qualidade de ser muito perto do centro de Curitiba. Nele você encontra diversos restaurantes, com cozinhas de todo o mundo e bares que se tornaram tradição para momentos de happy hour. Se você é fã de comida de feira, não pode deixar de visitar a feirinha gastronômica do bairro, que ocorre todo sábado das 8h às 13h. Vale a pena passear pelas barraquinhas e encontrar desde hortifrutigranjeiros até itens de artesanato loca. Mas, o que importa mesmo é o pastel, tradição de todo curitibano que frequenta a feirinha do Juvevê. Essa feira tem o melhor pastel de Curitiba e é uma ótima opção para um almoço casual. Quando a feira acabar, não tenha medo de andar pelas ruas em busca de bebidas, pois há muitos bares por perto. Aproveite o resto da tarde na região, repleta de pracinhas e ruas arborizadas para um confortável passeio.

3) Bairro do Alto da XV 

O Alto da XV também está bem localizado, bem próximo ao Juvevê, com acesso muito fácil ao centro de Curitiba. Mas “alto” em português significa um local com bastante subidas – ou descidas! Então, se você for do centro da cidade para lá, certifique-se de pegar um ônibus ou um táxi, pois te ajudará a poupar esforços. O Alto da XV é um bairro muito seguro, principalmente residencial, e como principal rua vamos encontrar a Itupava, que se tornou uma importante peça da vida noturna de Curitiba. Ela está repleta de bares e restaurantes, e você encontrará pessoas de todas as idades desfrutando de uma boa refeição ou de alguns drinks e música agradável. Ir ao Alto da XV ainda te deixará surpreendido com uma linda visão do centro da cidade próximo à caixa d’água da Sanepar, além de desfrutar de ciclovias e locais para caminhada acompanhando as linhas de trem que cortam o bairro. Conhecer o Alto da XV é realmente um passeio bastante fabuloso! 

4) Bairro do Cabral 

O ponto alto do bairro Cabral é sua suntuosidade em prédios de alto padrão e a presença de um terminal de ônibus que liga toda a cidade, fazendo com que qualquer usuário de transporte público possa se locomover por Curitiba a partir dele. O bairro do Cabral fica bem perto do Centro Cívico e do Alto da XV. Na Avenida Munhoz da Rocha e arredores, você vai encontra a maioria dos restaurantes e locais de gastronomia, mas a localidade apresenta ainda clubes para lazer, além de inúmeras praças com academias ao ar livre e ciclofaixas ideais para a prática esportiva.

5) Bairro de Santa Felicidade

Se você gosta de boa gastronomia e é apaixonado por comida italiana, Santa Felicidade é o melhor bairro para ir degustar um delicioso fetuccine ou um nhoque feito com receitas passadas de geração em geração por imigrantes italianos. O bairro tem na Avenida Manoel Ribas diversas cantinas, além de reunir comércio de rua e inúmeros locais para compra de artesanato local, em especiais itens como móveis em madeira. Quem visita o bairro pela primeira vez costuma se apaixonar, e vale a pena dar uma olhada em casas para alugar em Santa Felicidade, especialmente porquê o bairro conta com incríveis condomínios fechados, para todos os gostos e bolsos! 

6) Bairro do Batel

Quem busca por um apartamento no Batel precisa escolher muito bem! Afinal, este luxuoso bairro de Curitiba reúne um dos metros quadrados mais caros do sul do Brasil. Além de muito requinte e sofisticação, o Batel reúne diversos escritórios, centros comerciais, escolas de elevado padrão aquisitivo, palacetes, centros de eventos e agitada vida noturna. O local reúne ótimas cafeterias, ideais para sentar e ler um bom livro, além de praças e imponentes carros luxuosos que circundam suas ruas. Ele abriga, ainda, um dos shopping centers mais famosos e requintados da capital paranaense, além de hospitais, floriculturas e agências bancárias. Certamente, quem vive no bairro do Batel tem a seu alcance todas as possibilidades de serviços, além de que ele fica coladinho com o centro da cidade, podendo-se, inclusive, fazer tudo a pé. Quem gosta de esportes pode praticar ciclismo em grupos que se reúnem especialmente em períodos noturnos, além de contornar o bairro em suas faixas para corrida e prática de caminhada. Além disso, o Batel é um dos bairros que mais possuem academias de ginástica em Curitiba, nada mal, não é mesmo?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: