It’s a Sin – assista à série que mostra o surgimento da AIDS na Londres dos anos 80

Em 1997, após quase morrer de overdose acidental, Russell T Davies criou um dos maiores fenômenos LGBT da TV mundial.

Foi após o cancelamento de sua série The Grand que Davies ficou entre a vida e a morte e, após recuperado, criou Queer As Folk, a série que serviria de padrão para diversas outras produções do gênero mesmo décadas depois e que formaria toda uma geração queer no mundo na virada dos anos 2000.

Embora seja originalmente inglesa (onde teve somente duas temporadas), nós conhecemos a versão americana do seriado, que foi ao ar de 2000 a 2005 com 5 temporadas ao todo.

VEJA FOTOS DA REUNIÃO DO ELENCO DE QUEER AS FOLK QUASE 15 ANOS DEPOIS DO FINAL

E é da mente do mesmo Davies que agora chega It’s A Sin, produção da HBO Max, que conta a história de um grupo de amigos às voltas com o surgimento da AIDS na Londres dos anos 80.

LEIA MAIS: Por que um programa tão ruim como Queer Eye faz sucesso?

Englobando um período de 10 anos (de 1981 a 1991) a série de 5 episódios é protagonizada por Olly Alexander, vocalista do grupo Years & Years, e lembra muito o musical Rent, que se passa na mesma época mas nos Estados Unidos.

Embora no primeiro episódio a série tenha um tom carregado de preconceito e estereótipo, ao longo dos demais a história vai ficando mais pesada e política, mostrando a vida daqueles jovens sendo afetada pela doença. No elenco, ainda estão nomes conhecidos da cena LGBT inglesa, como Neil Patrick Harris e Stephen Fry.

Todos os episódios foram lançados juntos no streaming All 4 em janeiro de 2021 e, após algumas semanas, foram vistos mais de 6,5 milhões de vezes, tornando a série a mais vista da plataforma. O primeiro episódio também bateu recorde de espectadores e se tornou o maior lançamento de uma série dramática do Channel 4.

CLIQUE AQUI para baixar todos os episódios e as legendas de It’s A Sin.

Veja o trailer abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: