E a pandemia continua mexendo nos calendários cinematográficos.
A Disney anunciou hoje mudanças grandes em suas próximas estreias, adiando diversas estreias e revelando que outras chegarão direto no Disney+.
Parece que a estratégia deu certo com Mulan e Raya e o Último Dragão e a casa do Mickey decidiu manter com Cruella e Viúva Negra. Os longas estrearão nos cinemas onde for possível e direto no Premiere Access do Disney+ no mesmo dia: Cruella chega no dia 28 de maio trazendo Emma Stone no papel da icônica vilã e Viúva Negra dia 09 de julho contando as origens da heroína interpretada po Scarlettt Johansson.
Enquanto isso, Luca, a nova animação da Disney-Pixar será lançada exclusivamente no streaming do Disney+ a partir de 18 de junho.
O estúdio anunciou também novas datas para diversos outros lançamentos: a comédia de ação Free Guy, estrelada por Ryan Reynolds agora está prevista para chegar aos cinemas dia 13 de agosto. Já o épico da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis agora tem data marcada para 3 de setembro, enquanto King’s Man: A Origem e Morte no Nilo foram adiados mais uma vez, agora previstos para 22 de dezembro e 11 de fevereiro de 2022, respectivamente.
Os adiamentos se tornaram constantes desde o início da pandemia, com filmes jogados mais de 1 ano pra frente. Viúva Negra, por exemplo, vem sofrendo bastante com as alterações: depois de planejado para maio de 2020 já teve diversos adiamentos.
Confira os trailers e as novas datas abaixo:
Cruella (28/05)
Luca (18/06)
Viúva Negra (09/07)
Free Guy (13/08)
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (03/09)
