Professor Langdon está de volta no primeiro trailer da série de ‘O Símbolo Perdido’

Os fãs do personagem criado pelo autor Dan Brown já podem dormir mais tranquilos: Professor Langdon está de volta!

O serviço de streaming Peacock divulgou recentemente o primeiro trailer da série que adapta o livro O Símbolo Perdido. Nos livros, a história de O Símbolo Perdido se passa alguns anos depois de O Código Da Vinci, mas a série vai trazer o caso como um dos primeiros mistérios do professor de simbologia, transformando-o em um prequel.

O Símbolo Perdido (a série), vai trazer um jovem Langdon, interpretado por Ashley Zukerman (de Terra Nova e Succession): um professor na Universidade que dá aulas sobre símbolos usados ao longo da História.

No livro, Robert Langdon é chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington. Ele então viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atraí-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert vê-se então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da história. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

A série é adaptação do terceiro livro da série O Código Da Vinci e vai atuar como uma apresentação do personagem de Langdon e de suas aventuras, que conhecemos nas telas a partir de 2006 com a estreia de O Código Da Vinci, que colocou Tom Hanks pela primeira vez na pele (e nos mullets) de Robert Langdon.

Desde então, o ator reprisou o papel outras duas vezes: em Anjos e Demônios (2009) e Inferno (2016). O livro O Símbolo Perdido veio antes de Inferno, porém não ganhou adaptação pros cinemas.

Como a gente bem sabe, Langdon já cutucou a igreja católica, quando questionou Maria Madalena em O Código DaVinci e quando tentou impedir que uma sociedade secreta destruísse o Vaticano em Anjos e Demônios. Em Inferno, estudou Dante Alighieri para evitar que um vírus mortal se espalhasse pelo mundo e em O Símbolo Perdido a bola da vez era a maçonaria escondida nos Estados Unidos. Na última aventura, Origem, Brown dá um salto no no mapa e Langdon vai parar na Barcelona de Gaudí.

LEIA AQUI o que achamos do livro e quem gostaríamos de ver na adaptação cinematográfica.

A série de O Símbolo Perdido ainda não tem data prevista para estreia. Veja o trailer legendado abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: