Gênero fluido? Herói? Vilão? Tudo o que você precisa saber sobre Loki, a nova série da Marvel no Disney+

Ontem a mais nova série do MCU estreou no Disney+ trazendo o Deus da Trapaça como protagosnista.

Loki se passa depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato e mostra o que aconteceu com o personagem depois dele sumir com o Tesseract na operação para recuperar as joias do infinito.

Um teaser divulgado antes da estreia mostrou que, assim como na mitologia nórdica e nos quadrinhos, Loki terá gênero fluido na produção. Fato confirmado pela diretora Kate Herron em uma entrevista.

LEIA MAIS: Veja o calendário das próximas estreias da fase 4 da Marvel

Veja no teaser abaixo quando a ficha criminal de Loki aparece. No campo gênero está preenchido como “fluido”. Claro que não dá pra saber o que isso significará para o personagem na tela, mas já é um progresso nas tentativas ainda tímidas de diversidade da Marvel e da Disney.

Quando a série começa, Loki está sob custódia da Time Variance Authority (ou “Autoridade da Variação do Tempo”, em tradução livre, ainda sem título oficial em português), uma misteriosa organização encarregada de reconstruir linhas do tempo danificadas. Os trailers mostraram o personagem em Pompeia e se tornando a lenda do crime D.B. Cooper.

Para esclarecer um pouco a situação, vamos relembrar os filmes em que Loki apareceu.

Thor

O filme pode até ser sobre o irmão, mas a primeira aparição de Loki nas telas roubou a cena. Aqui descobrimos que Loki foi adotado por Odin (Anthony Hopkins), pai de Thor (Chris Hemsworth). Isso faz com que ele tente tomar Asgard e que Thor seja banido para a Terra.

Vingadores

Ainda tomado pelo desejo de capturar o Tesseract, Loki se torna um verdadeiro vilão dos quadrinhos ao criar uma invasão na Terra. Tudo começa quando ele coloca Clint Barton (Jeremy Renner) e Erik Selvig (Stellan Skarsgard) sob seu comando numa base da SHIELD e, sem querer, acaba criando os Vingadores.

Thor: O Mundo Sombrio

Depois de ser preso por conta dos acontecimentos de Vingadores, Loki é libertado para ajudar Thor quando a mãe deles, Frigga (Rene Russo) é morta. Os dois irmãos então vão descobrir que precisam um do outro para derrotar os Elfos Negros antes que eles consigam o misterioso Aether que está no corpo de Jane Foster (Natalie Portman).

Thor: Ragnarok

Ragnarok é o filme que estabelece Loki como um anti-herói no MCU. Aqui, Thor e Loki encontram Odin em seu leito de morte e conhecem sua irmã Hela (Cate Blanchett). Quando ela os derrota, os irmãos acabam em Sakaar, onde Thor se torna gladiador e é ridicularizado enquanto Loki se torna amigo do Grande Mestre (Jeff Goldblum).

Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita começa logo após Ragnarok e encontra Loki e Thor em sua nave que será destruída por Thanos (Josh Brolin). Loki tenta enganar Thanos jurando fidelidade a ele, mas o vilão-mor percebe o truque, quebrando o pescoço de Loki e matando-o.

Vingadores: Ultimato

Ultimato nos leva de volta a momentos-chave da franquia e um deles é o final do primeiro Vingadores, na primeira batalha de Nova York. Mas o plano dos heróis falha na confusão que eles mesmos criam e uma nova linha do tempo é criada quando Loki fica livre e rouba o Tesseract, dando origem aos eventos da série.

Loki estreou dia 09 de junho no Disney+ e terá 6 episódios lançados semanalmente no streaming. Todos os filmes e séries do MCU estão disponíveis no Disney+.

*O Pausa Dramática é um site independente, produzido por Flávio Jayme, um jornalista que ama o que faz e não possui nenhum ganho financeiro com ele. Nos ajude a permanecer no ar: divulgue e compartilhe esta postagem e nos siga nas redes:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: