5 produções com personagens que fingem ser quem não são para se adaptar

Luca estreou no Disney+ contando uma história de amizade e descobertas. Mas, acima de tudo, contando uma história sobre aceitação.

Perceba que a ideia aqui não é falar de gente que mente para dar golpes ou coisas assim, mas de pessoas que fingem ser algo que não são para que possam ser aceitos e se adaptarem a uma situação que talvez não conseguissem se não mentissem.

LEIA NOSSA RESENHA DE LUCA E VEJA 10 CURIOSIDADES SOBRE O FILME

Luca e a tarefa de fingir ser quem você não é para ser aceito

Luca e Alberto precisam mentir sobre quem realmente são para serem aceitos. E isso nos fez lembrar de alguns outros personagens que fazem o mesmo…

A Gaiola das Loucas

Robin Williams e Nathan Lane protagonizam a versão americana do filme. Na história, um casal gay cinquentão precisa dar um jeito de parecer convencional para a visita dos pais da futura nora. Um deles, então, decide se passar por hetero para fingirem que têm uma relação dentro dos padrões.

Onde assistir: Apple TV

Um Toque de Rosa

Novamente aqui temos um gay fingindo ser hetero. Mas não chegamos ao ponto de um deles se passar por mulher. Alim é um jovem de origem muçulmana que deixa a mãe no Canadá e se muda para Londres, onde mora com o namorado. Quando a mãe aparece de surpresa, ele vai fingir que é hetero enquanto se confessa para Cary Grant, seu amigo imaginário.

Onde assistir: HBO Go

Um Caso a Três

Aqui a história se inverte: um rico empresário acredita que um conhecido é gay e pede que ele vigie sua amante. Acontece que o cara é hetero e vai acabar se apaixonando pela moça. Com Neve Campbell (de Pânico) e Matthew Perry (de Friends).

Onde assistir: disponível dublado no Youtube

Uma Nova Chance

Jennifer Lopez é uma vendedora de loja que mente no próprio currículo para conseguir um emprego.

Onde assistir: Amazon Prime, Apple TV, Google Play

Connie & Carla – As Rainhas da Noite

Surpreendentemente divertido, Connie & Carla coloca Nia Vardalos (de Casamento Grego) e Toni Collette (de Pequena Miss Sunshine e Entre Facas e Segredos) como duas mulheres que, depois de testemunharem um crime, irão se passar por drag queens, ou “mulheres que fingem que são homens que fingem que são mulheres” para se esconder. Mas uma paixão inesperada pode por tudo a perder.

Onde assistir: disponível completo no Youtube dublado

*BÔNUS

Younger

Nessa série incrível, a protagonista decide mentir sobre sua idade e diminuir dez anos para conseguir um emprego. Claro que ela vai precisar superar o impacto geracional e vai se ver louca para manter a mentira. Uma produção pouco conhecida que aborda temas como machismo, liberdade sexual, etarismo e mostrar tudo o que vai envolver a mentira que ela contou para se adaptar. Uma espécie de Sex and The City dos anos 2010, não por acaso do mesmo criador.

Onde assistir: Amazon Prime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: