R2-D2 vira Tamagotchi para fazer a alegria dos geeks nostálgicos + conheça 5 opções de bichinho virtual para o celular

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Quando eu era criança um dos brinquedos que virou febre foi o Tamagotchi. O “bichinho virtual”, como era conhecido, era um aparelhinho com uma tela pequena em preto e branco com um “bichinho” que nascia de um ovo e crescia à medida que você o alimentava, dava carinho e brincava.

Quando você esquecia dele, ele chamava atenção e pedia comida, pedia pra dormir e essas coisas.

Foi um fenômeno mundial, todo na escola tinham (até porque não existia celular, então era nossa opção de brinquedo eletrônico) e existia desde o Tamagotchi original até as mil imitações. Lançado em 1996 (ok, eu já não era mais criança na época), o Tamagotchi original era da marca Bandai e trazia o bichinho que precisava ser alimentado e cuidado para não morrer.

Não importava, todos tinham seu bichinho virtual. Houve até história de crianças que entraram em depressão porque o bichinho morreu e coisas assim. Mas bastava apertar um botão que ele nascia de novo e a brincadeira recomeçava.

LEIA MAIS

LEGO Star Wars chega com Contos Aterrorizantes ao Disney+

Brasil terá vending machines de produtos Marvel, Disney e Star Wars

Qual é a melhor ordem para assistir Star Wars?

Maratona Star Wars: revimos os 9 filmes da saga

Dia do orgulho nerd e geek: 10 sagas do cinema para você maratonar

10 acontecimentos que impactaram a cultura pop nesta década

É bem verdade que muitos de nós brincávamos alguns dias e depois esquecíamos o pobre bichinho pra morrer de fome e de carência no fundo da gaveta. Ou de uma morte ainda pior: acabava a bateria.

Mas agora a empresa Bandai pretende reacender a febre, pelo menos nos geeks mais saudosistas: o novo Tamagochi não será mais um cachorrinho, gato, peixe ou ave. Será ninguém menos que R2-D2, o droid mais famoso de Star Wars.

O virtual pet R2-D2 é o primeiro lançamento do que pode ser uma série de Tamagotchis com o tema Star Wars. O brinquedo foi colocado em pré-venda pela Amazon internacional e, no momento em que foi lançado, rapidamente esgotou, e quem não teve a chance de garantir o seu já está procurando outras formas de obtê-lo. 

image-11 R2-D2 vira um Tamagotchi e poderá ser adquirido até dezembro pela Amazon

Será possível comprar o brinquedo em uma caixa com seis unidades, permitindo que você compartilhe com amigos. O lançamento oficial está marcada para dezembro na loja oficial Star Wars da Amazon no Brasil.

O R2-D2 Tamagotchi apresentará animações e 9 mini-jogos – incluindo combate a incêndios e Dejarik, o jogo favorito de Chewbacca dentro da Millennium Falcon. Os usuários precisarão treinar o R2-D2 para dominar 19 habilidades diferentes, e mantê-lo carregado, limpo e feliz. Se você falhar nesta missão, o Jawas aparecerão e o levarão embora.

5 opções de bichinho virtual pra jogar no celular

1. My Tamagotchi Forever

Imagens de divulgação do app My Tamagotchi Forever na App Store

O My Tamagotchi Forever é o app de bichinho virtual da Bandai, a fabricante do saudoso Tamagotchi. O aplicativo oferece uma versão mais moderna do game, com gráficos em 3D e mais opções de interação.

Na versão para dispostivos móveis, há vários tipos de monstrinhos para cuidar desde o nascimento até a vida adulta. É possível limpar as necessidades, colocar para dormir, fazer cócegas e jogar minigames com eles.

  • My Tamagotchi Forever (grátis, com compras no app): Android | iOS

2. Egg!

egg!

Crie seu bichinho desde o ovo. Ele precisará que o alimente, dê banho, faça cócegas, coloque para dormir, entre outras ações de atenção e carinho. Conforme o usuário consiga mantê-lo feliz e saudável, ele receberá moedas.

Outra forma para arrecadar mais moedas é passando um tempo com seu bichinho em atividades como se arrumar, ler livros e jogar minijogos. Cada ovo pode gerar seis criaturas diferentes, com base em sua personalidade. A ideia é que o usuário consiga colecionar o máximo possível.

  • Egg! (grátis, com compras no app): iOS

3. Pou

Pou convida o usuário a cuidar de seu próprio animal de estimação alienígena. A premissa é a mesma: alimente, limpe, brinque, leve para passear e o veja crescer. Conforme o bichinho vai se desenvolvendo, o usuário tem acesso a novos papéis de parede e roupas para personalizar o personagem. É possível equipá-lo também com chapéus, óculos e outros acessórios.

A evolução no jogo também vai desbloqueando níveis, itens especiais e moedas. Ainda é possível visitar amigos que também tenham o app para brincar com eles.

  • Pou (grátis, com compras no app): Android
  • Pou (pago): iOS

4. My Boo

my boo

O My Boo é mais um app que permite ao usuário criar seu bichinho virtual desde bebê. Alimente seu Boo com doces, frutas, pizza, sushi, entre outras opções. Brinque com ele ou ela de embaixadinha, trampolim e pular corda.

Dê banho e carinho e coloque para dormir. Vista seu bichinho com roupas, acessórios, fantasias, com figurinos de personagens de jogos, filmes, etc. O app também conta com minigames, como o Piano Boo, o Basket Boo, o Boo Slide, entre vários outros.

  • My Boo (grátis, com compras no app): iOS | Android

5. Baby Dino

baby dino

Em Baby Dino, o usuário deve adotar um bebê dinossauro. O bichinho sente emoções e sensações como felicidade, tristeza, sono e fome. Por isso, é necessário alimentá-lo, limpá-lo, brincar com ele, colocá-lo para dormir, entre outros cuidados.

Também é possível deixá-lo cheio de estilo, usando as milhares de combinações de roupas. Há itens como vestidos, saias, chapéus, barbas, óculos e outros elementos disponíveis. O app ainda permite a construir sua casa com diferentes decorações, cuidar do jardim, criar música com instrumentos virtuais e a jogar minijogos.

  • Baby Dino (grátis com compras no app): iOS | Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: