Disney divulga datas dos próximos lançamentos nos cinemas e streaming

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

É, já tínhamos adiantado AQUI que a dona Disney planejava aposentar o odiado Premiere Access e agora parece que a informação se confirma: o estúdio não vai mais utilizar o pagamento diferenciado para os filmes e vai passar a optar pela janela menor entre o lançamento nos cinemas e no streaming.

A notícia foi divulgada ontem mesmo pela própria Disney ao informar as datas de lançamentos dos seus próximos longas.

Diversos filmes, entre os aguardados Eternos e Encanto e a versão live action de A Pequena Sereia tiveram suas datas confirmadas ontem, reafirmando a tendência das plataformas de colocar os lançamentos nos streamings cerca de um mês depois da estreia nos cinemas.

Encanto

Entre as divulgações, ficamos sabendo que A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, chegará aos cinemas em 26 de maio de 2023.

Eternos (5 de novembro) e Amor Sublime Amor (10 de dezembro) chegarão ao streaming 30 dias depois da estreia no cinema e Encanto (24 de novembro) 45 dias depois. Lembrando que estas datas se referem ao mercado norte americano. Por aqui ainda não sabemos como a coisa vai funcionar.

A versão live action de A Pequena Sereia tem direção de Rob Marshall (de O Retorno de Mary Poppins, Dreamgirls, Chicago, Nine e Caminhos da Floresta) e no elenco, além de Halle Bailey como a protagonista Ariel estão: Melissa McCarthy (Úrsula), Awkwafina (Sabidão), Jacob Trenblay (Linguado), Javier Barden (Rei Tritão), Daveed Diggs (Sebastião) e Jonah Hauer-King (Príncipe Eric).

Eternos vai trazer um novo grupo de heróis da Marvel. Enviados para a Terra há 7 mil anos, os Eternos não podem interferir nas questões humanas, a não ser que ela envolva os temidos Deviantes. O que, convenientemente, a ação dos Vingadores ao derrotar Thanos, providencia.

Encanto se passa na Colômbia e conta a história da fantástica Casa Madrigal, onde todos possuem uma habilidade especial. Menos Maribel, uma garota de 15 anos. O trailer traz muita cor e música e mostra o mais novo trabalho do queridinho do momento Lin-Manuel Miranda.

A nova versão de Amor Sublime Amor revive o clássico do cinema de 1961 pelas mãos de Steven Spielberg e tem no elenco Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose, Corey Stoll e Rita Moreno (protagonista e vencedora do Oscar pela versão original do filme).

O comunicado da Disney ainda cita o novo filme do diretor David O. Russell (de Trapaça e O Lado Bom da Vida) que já está em pós-produção e tem Anya Taylor-Joy, Rami Malek, Christian Bale, Margot Robbie, Robert De Niro, Michael Shannon e Zoe Saldana no elenco.

Também ficamos sabendo da data de estreia de Nightmare Alley, o novo filme de Guillermo del Toro (de A Forma da Água , A Colina Escarlate e Círculo de Fogo). O longa vai contar a história de um jovem ambicioso com talento para manipular as pessoas que se une a uma psiquiatra ainda mais perigosa do que ele. No elenco estão Cate Blanchet, Rooney Mara, Toni Collette, Bradley Cooper e Willem Dafoe.

Na lista ainda estão as datas da versão para os cinemas da animação Bob’s Burgers, quatro filmes da Marvel, dois da Pixar e dois live-actions da Disney ainda não informados.

Confira as datas dos próximos lançamentos agendados com as datas nos EUA:

  • Eternos – 5/11 e 30 dias depois no streaming (EUA)
  • Encanto – 24/11 (EUA) – 25/11 (Brasil) e 45 dias depois no streaming (EUA)
  • Amor Sublime Amor – 10/12 e 30 dias depois no streaming (EUA)
  • Nightmare Alley – 17/12
  • Bob’s Burgers – 27/05/22
  • Novo filme do diretor David O. Russell – 04/11/22
  • A Pequena Sereia – 26/05/23
  • Filme não divulgado da Marvel – 16/02/24
  • Filme não divulgado da Pixar – 01/03/24
  • Filme em live action não divulgado – 22/03/24
  • Filme não divulgado da Marvel – 03/05/24
  • Filme não divulgado da Pixar – 14/06/24
  • Filme em live action não divulgado – 05/07/24
  • Filme não divulgado da Marvel – 26/07/24
  • Filme não divulgado da Marvel – 08/11/24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: