10 produções para assistir se você gostou de ‘Free Guy’

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Resenha do site: Free Guy

O Show de Truman

No longa, Jim Carrey vive em um mundo perfeito desde que nasceu. O que ele não sabe é que se trata de um cenário e que sua vida é, na verdade, um reality show de TV.

Onde assistir: HBO Max, NOW

Detona Ralph

Ralph vai precisar enfrentar seus medos e sair do seu próprio game para salvá-lo da extinção.

Onde assistir: Disney+

Jogador Nº 1

Uma ótima aventura de Steven Spielberg, Jogador Nº1 coloca seus protagonistas em um game de realidade aumentada com inúmeras referências pop para salvarem a si mesmo e concorrerem a um prêmio milionário.

Onde assistir: HBO Max

Gamer

Aqui Gerard Butler é um homem forçado a ser um avatar em um video game mortal enquanto procura por sua esposa presa em uma situação semelhante. Ao criar uma conexão com o jogador que o controla, eles tramam um plano para acabar com o criador do jogo.

Onde assistir: Amazon Prime

Armas em Jogo

Daniel Radcliffe é um criador de games que um dia acorda com duas pistolas presas em suas mãos. Ele terá que se virar e se manter vivo se quiser salvar sua namorada das mãos de sequestradores que levam o jogo para a vida real.

Onde assistir: HBO Max

Jumanji

Dois irmãos encontram um misterioso jogo de tabuleiro e, ao jogar, liberam criaturas selvagens e um homem que estava preso no jogo há décadas. Agora eles terão que terminar o jogo para que o mundo volte ao normal.

Onde assistir: Netflix, NOW

Dica de Filme: Jumanji (1995) - Legião Jovem

Gigantes de Aço

Gigantes de Aço não é exatamente video game, mas seu protagonista é um robô controlado de longe. Ao reviver o gigante Atom, um ex-boxeador e seu filho irão reforçar os laços familiares além de provar ao mundo que ser velho não significa ser ruim.

Real Steel 2 is Being Discussed by Shawn Levy and Hugh Jackman

No Limite do Amanhã

O filme-game de Tom Cruise e Emily Blunt é basicamente um video game nas telas: tentando completar uma tarefa de guerra, a cada vez que o personagem morre ele volta para o início da tarefa. Uma espécie de mistura de Feitiço do Tempo com Call of Duty.

Onde assistir: Netflix

Sucker Punch

Sucker Punch também não é sobre video game, mas sobre criar uma fantasia para enfrentar a dura realidade. Acontece que esta fantasia, neste caso, parece muito com um video game.

Onde assistir: HBO Max

*BÔNUS

Ryan Reynolds já afirmou em uma entrevista que Free Guy é como De Volta Para o Futuro para as novas gerações e como este filme e ET influenciaram no longa:

“Eu procurava alguma coisa que me fizesse sentir da mesma forma de quando assisti De Volta Para o Futuro pela primeira vez. Eu queria fazer algo que fizesse as pessoas sentirem que estavam entrando em um mundo de realização de desejos e possibilidades. Um mundo que fosse divertido mas que tivesse apostas e sentimentos reais. Os filmes dos anos 80 e 90 da Amblim eram sobre isso: realizar desejos. E existe tanto DNA destes filmes nas nossas inspirações aqui.

O ator Joe Kerry, que também participa de Free Guy, reforçou a opinião em outra entrevista:

“É como se O Show de Truman e Jogador Nº1 tivessem um filho e ele fosse criado por alguém que ama De Volta Para o Futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: