Beijo gay é reinserido em ‘Lightyear’ após repercussão de protestos contra a Disney

Depois de funcionários e aliados da Disney-Pixar terem divulgado comunicados onde o estúdio tem frequentemente censurado “casos de afeto gay” em suas produções a cena foi reinserida no longa que vai contar a história fictícia do astronauta que inspirou o personagem de Toy Story.

De acordo com um artigo da Variety a personagem Hawthorne (uma astronauta com voz de Uzo Aduba) terá um relacionamento com outra mulher no longa e, embora isso ficasse claro, uma cena de beijo entre as duas havia sido cortada.

No entanto, após os protestos por conta do CEO da Disney Bob Chapek apoiar financeiramente uma lei anti direitos gays da Flórida (e a piora da situação depois de uma resposta fraca da Disney), a cena foi restaurada.

Depois do acontecido Chapek pediu desculpas e admitiu que decepcionou a comunidade LGBT, anunciando uma pausa em suas doações políticas para criar “uma nova forma de apoio que reafirme e reflita melhor os valores da Disney”.

Lightyear é uma aventura que vai apresentar a “história de origem” do astronauta que inspirou o brinquedo de Buzz Lightyear e vai apresentar o lendário patrulheiro espacial que terá voz de Chris Evans (o Capitão América). O longa irá mostrar como o astronauta “de verdade” ganhou fama a ponto de se tornar um dos brinquedos mais cobiçados do mundo no universo de Toy Story.

Assista ao trailer de Lightyear abaixo. O longa tem estreia prevista para 17 de junho de 2022.

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: