Mary Poppins ganha sequência 51 anos depois de filme original

Faz 51 anos que uma babá voou de guarda chuvas por Londres e encantou o mundo. Mary Poppins se tornou um clássico, ainda que sua autora tenha reprovado a versão cinematográfica (como bem vimos em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, com Tom Hanks e Emma Thompson – leia nossa resenha do filme).

mary poppins

Agora chegou a vez de, aos moldes do que aconteceu com O Mágico de Oz, o clássico estrelado por Julie Andrews ganhar uma sequência. Um novo musical será produzido pela Disney para o cinema, estrelando novamente a babá mais conhecida das telas.

Sob a direção de Rob Marshal (de Chicago, Nine e Caminhos da Floresta), o novo filme terá como base os outros números da série de livros de P. L. Travers, e vai reencontrar Mary e a família Banks numa Londres abalada pela Grande Depressão, por volta de 1930, duas décadas após os eventos do clássico de 1964, dirigido por Robert Stevenson.

Marc Shaiman e Scott Wittman (Abaixo o Amor, Hairspray, Smash) estão escrevendo canções originais e David Magee (Em Busca da Terra do Nunca, As Aventuras de Pi) foi contratado para desenvolver o roteiro da nova história e ainda não existem datas ou nomes confirmados para o elenco.

Em 2013 a Disney produziu Oz: Mágico e Poderoso, sequência de O Mágico de Oz, de 1939. Oz mostrava a história do que aconteceu antes do clássico, mostrando o que aconteceu com o mágico e como ele foi parar na terra de Oz. Trazia alguns elementos da história original, como a Bruxa Má do Oeste e os macacos voadores em uma nova aventura, que complementava de forma perfeita a saga de Dorothy, do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão.

Leia nossa resenha de Oz: Mágico e Poderoso

Veja 75 curiosidades de O Mágico de Oz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s