É isso mesmo. O quarto livro da série Millennium lançado este ano vai virar filme. Mas é bom não se animar demais.
Ao contrário das excelentes adaptações suecas dos romances anteriores (também suecos), o que teremos é uma nova adaptação americana. Ignorando os dois livros no meio do caminho (é sempre bom lembrar que todos eles viraram ótimos filmes em seu país de origem), a Sony Pictures vai produzir a adaptação de A Garota na Teia de Aranha, quarto livro da série escrito por David Lagercantz mais de dez anos depois da morte de Stieg Larsson, autor dos livros originais.
Saiba mais sobre A Garota na Teia de Aranha
Muito dificilmente teremos Daniel Craig ou Rooney Mara reprisando os papeis de Blomkvist e Lisbeth, nem tampouco o retorno de David Fincher no elenco. Lançada em 2011, a versão americana de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres fez pouco de bilheteria (custou 90 milhões e rendeu 230 milhões de dólares no mundo todo) e isso fez com que o estúdio decidisse não retornar à franquia.

Agora com o renascimento das aventuras graças à nova publicação, espera-se um retorno maior. Porém com um menor orçamento, sem nomes fortes e adaptado do pior livro da franquia… não dá pra esperar muito.
A atriz Alicia Vikander (de Anna Karenina e O Agente da U.N.C.L.E.) está cotada para o papel de Lisbeth, com possível roteiro de Steven Knight (de A 100 Passos de Um Sonho e Locke). Ambos já trabalharam juntos em Pegando Fogo, estrelado por Bradley Cooper.

