Eles podem não ter surgido agora no cinema, mas seus nomes estão aos poucos conquistando público e crítica de uns meses pra cá. Arrecadando indicações a prêmios, elogios da crítica mundial e sucessos de bilheteria, estes sete atores prometem brilhar no cinema cada vez mais.
A estrela principal de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força não fez feio e promete ser uma das grandes apostas do cinema nos próximos anos. Atuando em séries desde 2013, a inglesa tem curta carreira no cinema, mas viu seu nome e seu rosto serem catapultados para o estrelato com o sucesso da saga intergalática.
Ótima atriz, bonita e carismática, Ridley é aposta certa no cinema e seus projetos futuros incluem por enquanto somente as sequências de Star Wars.
Linda e talentosa, Alicia Vikander despontou no cinema no ano passado, com suas interpretações elogiadas em A Garota Dinamarquesa e Ex-Machina, pelas quais concorreu ao Globo de Ouro e ao BAFTA deste ano nas categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.
Com extensa carreira na Suécia (seu país de origem), Vikander apareceu no cinema americano pela primeira vez em Anna Karenina (de 2012), e de lá pra cá tem atuado em filmes de diversos gêneros, como O Quinto Poder, O Sétimo Filho, O Agente da U.N.C.L.E. e Pegando Fogo. Seus projetos futuros incluem o novo filme da saga de Jason Bourne e está cotada para interpretar Lisbeth Salander na adaptação do quarto livro da saga Millennium para o cinema.
O guatemalense Oscar Isac tem duas indicações ao Globo de Ouro no currículo (por Inside Llewyn Davis e Show Me a Hero) mas foi no final de 2015 que seu rosto despontou para o grande público como o piloto Poe Dameron em Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.
Atuando desde 1996, Isaac tem na carreira filmes como Sucker Punch, WE: O Romance do Século, Drive, As Duas Faces de Janeiro e Ex-Machina. Entre seus projetos futuros estão a sequência de Star Wars e X-Men: Apocalipse, onde interpretará o vilão-título do filme.
Bryce Dallas Howard
Por mais que já tenha uma carreira de algum tempo em Hollywood, estrelando alguns filmes importantes como A Dama do Lago ou A Vila, foi com Jurassic World que a linda Bryce Dallas Howard ficou conhecida mundialmente (nem que tenha sido por fugir de salto alto de um dinossauro).
Nem Homem-Aranha 3 e O Exterminador do Futuro – A Salvação conseguiram fazer por sua carreira o que Jurassic World conseguiu. Entre seus projetos futuros estão a aventura Meu Amigo Dragão e a sequência de Jurassic World.
Também com curta carreira no cinema, o inglês John Boyega começou em 2011 em séries de TV e com o sucesso de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força, também se viu alçado à categoria de astro mundial.
Seu currículo inclui participação na série 24 Horas e entre seus projetos futuros, além da sequência de Star Wars está The Circle, um suspense com tons tecnológicos, previsto para este ano.
O inglês Taron Egerton começou a carreira em 2012 em séries de TV, mas foi com o sucesso inesperado do excelente Kingsman que seu nome e seu rosto alcançaram o grande público. O talento e o carisma do rapaz garantiram boa parte do sucesso do filme e sua sequência.
Entre os projetos futuros de Egerton estão o papel principal na refilmagem da história de Robin Hood e a sequência de Kingsman, prevista para 2017.
Domhnall Gleeson
Você não deve reconhcer, mas Gleeson está em três filmes que estão concorrendo ao Oscar este ano: Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Brooklyn. Também está em outro dos filmes mais elogiados do ano: Ex-Machina. Mas o ator tem o dom de passar desapercebido, de se misturar no elenco.
Você talvez se lembre dele como Gui Weasley, o irmão mais velho de Ron em Harry Potter e as Relíquias da Morte partes 1 e 2. Ou como o “mocinho” da comédia romântica Questão de Tempo. Mas o fato é que o ator está no auge de sua carreira, conseguindo papeis relevantes em filmes importantes. Seus projetos futuros incluem o policial Mena e, claro, a sequência de Star Wars.