#listadefilmes – 10 filmes para você assistir se gostou de ‘Com Amor, Simon’

Ok, eu confesso: não achei Simon vs a Agenda Homo Sapiens um livro bom. Mas preciso admitir que como filme ele funciona muito melhor. (você pode ler meu parecer sobre o livro AQUI)

Sem o festival de clichês do livro e com personagens que, “em carne e osso” são muito mais carismáticos, o filme funciona muito bem como uma rom-com adolescente. Quisera eu, aos meus 17 anos, ter um filme assim. Com Amor, Simon é delicado, romântico, inteligente, engraçado e, mesmo depois de anos, ajuda a gente a se sentir “menos pior” com relação a toda a coisa de se assumir.

Como nós aqui do Pausa somos muito, mas muito legais, a gente resolveu preparar uma lista pra você que AMOU Com Amor, Simon e quer ver mais filmes semelhantes.

Então pega o caderninho e anota, porque todos esses são super fáceis de encontrar em downloads por aí.

O Clube dos Corações Partidos

broken_hearts_club

Dean Cain (de Lois e Clark) é um dos protagonistas deste romance sobre um grupo de amigos gays que se encontra esporadicamente para celebrar a vida e o amor. Um dos melhores filmes “gays” de todos os tempos.

Um Toque de Rosa

touch-of-pink

Esta comédia inglesa mexe com preconceitos étnicos aliados ao sexuais. Alim é um jovem gay de descendência indiana que mora em Londres e que sofre para apresentar o namorado aos pais: além de ser um homem, o namorado não é indiano! No meio de tudo, Alim tem no espírito de Cary Grant seu conselheiro particular.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho2

Romance brasileiro que se tornou fenômeno mundial, o longa é derivado de um curta que conta a história de um adolescente gay cego e suas dificuldades num mundo feito para pessoas heterossexuais (e sem deficiências físicas).

Rainhas

reinas01

Rainhas coloca em xeque não os gays, mas suas mães às voltas com os casamentos dos filhos enquanto precisam aceitar a sociedade à sua volta. Um dos nossos preferidos.

Hedwig

hedwig1

Hedwig é um musical como poucas vezes você assistiu. Seu protagonista é uma transsexual cuja operação fracassou e que vive como algo entre o masculino e o feminino. Enquanto resolve sua conturbada vida amorosa, Hedwig tenta decolar como estrela do rock.

Todas as Cores do Amor

goldfish memory

Diversos relacionamentos são mostrados nesse filme pequeno e sentimental, passando por diferenças de idade e relacionamentos do mesmo sexo.

O Primeiro Que Disse

oprimeiroquedisse

Dois irmãos acabam um contra o outro quando um deles resolve contar à família que é gay e o outro faz isso antes dele. Uma comédia dramática delicada como somente os filmes europeus sabem ser.

Rent

rent

Rent é a celebração do amor. Passado nos anos 80, na efervescência da descoberta do vírus da AIDS, o longa acompanha um grupo de amigos (entre héteros e homossexuais) que só quer ser livre e amar. Assim como Hedwig, tem uma das trilhas sonoras mais espetaculares do cinema.

Pride

Pride film still

Pride é sobre se colocar no lugar do outro. Sobre saber que, às vezes, sua luta não precisa ser solitária e que, por mais diferente que a causa do outro pareça com relação à sua, elas podem muito bem andar juntas.

Canções de Amor

04. Les Chansons D'amour (2007)

Um filme musical francês onde a ênfase está no amor e em suas relações. A mensagem de Canções de Amor é clara: não importa quem, contanto que você AME DE VERDADE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s