*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
De acordo com o próprio Kevin Feige, uma nova reunião de Vingadores deve acontecer no futuro. Assim como as fases 1 a 3 culminaram no épico Vingadores: Ultimato que reunia uma infinidade de personagens, é provável que as fases 4 e 5 tenham o mesmo epílogo.
Nas palavras de Kevin Feige em uma entrevista em 2019:
“Sim, claro. Quer dizer, o MCU é todo conectado, mas costumamos focar em um filme de cada vez. Faremos o melhor filme da Viúva Negra que pudermos, o melhor Os Eternos, Shang-Chi, Doutor Estranho, Thor, Capitã Marvel, Pantera Negra… e continuaremos evoluindo suas histórias. E aí sim, será divertido vê-los se unindo em um plano maior. O que, eu prometo, está a caminho.”
Bom, um dos sucessores dos Vingadores originais a gente já ficou conhecendo com o final de Falcão Negro Capitão América e o Soldado Invernal.
A passagem do escudo do personagem para Sam Wilson (Anthony Mackie) é histórica. Além de confirmar o herói na pele de um ator negro, ela dá início a um grupo de sucessores e a gente sabe que este não será o único. E, pelo andar da carruagem, teremos muitas heroínas e um grupo diverso bem diferente do limitado grupo de homens brancos heterossexuais do anterior (com raras exceções).
Com a confirmação de Capitão América 4, fica a pergunta: quem serão os outros sucessores do time original?
Yelena Belova em Viúva Negra

Pode parecer estranho pra alguns a Marvel lançar um prequel de uma personagem que morreu em Ultimato, mas este filme em particular pode abrir as portas para a sucessora da Viúva Negra na pele de Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh. É ela quem assume o posto nos quadrinhos e terá papel fundamental no filme solo da Viúva, que veremos em julho. Pugh já foi confirmada no papel na série do Gavião Arqueiro.
Kate Bishop em Gavião Arqueiro

Falando no Gavião, Jeremy Renner volta como o personagem na série de mesmo nome ao lado de Hailee Steinfield como Kate Bishop, que assume o arco do heróinas HQs dos Jovens Vingadores. A série parece ser o pretexto perfeito para Clint Barton passar o arco e a flecha para Kate Bishop, já que Renner não deve retomar o personagem depois.
The Mighty Thor em Thor: Amor e Trovão

Com a volta de Jane Foster (Natalie Portman) para os longas do Deus do Trovão, já sabemos que a personagem se tornará Thor no loga de Taika Waititi previsto para o ano que vem. Desde 2015 Jane assume o martelo nas HQs e espera-se que o mesmo aconteça nos cinemas. Mas o que se imagina, neste caso, não é uma sucessora e mais uma parceira.
Ms. Marvel e Monica Rambeau em The Marvels

WandaVision nos apresentou a Monica Rambeau e seus poderes e desde então já ficamos sabendo que a personagem terá papel fundamental em Capitã Marvel 2, que agora sabemos se chamará The Marvels (não imagino como isso será no Brasil). Monica Rambeau se unirá à personagem de Brie Larson juntamente com a Ms. Marvel de Iman Vellani, Kamala Khan, que conheceremos na série do Disney+ Ms. Marvel. Ambas devem ser mais parceiras que sucessoras da Capitã, mas em algum momento podem assumir seu lugar.
Jennifer Walters em She-Hulk

Embora a gente adore o Hulk de Mark Ruffalo, o herói ainda não tem uma história própria de sua origem (apesar de termos duas dessas meia boca). Mas em compensação teremos uma série da She-Hulk, estrelada por Tatiana Maslany (de Orphan Black). Jennifer Walters é uma advogada prima de Bruce que vai se tornar a heroína verde. Como Ruffalo está envolvido no projeto, espera-se que ele seja uma espécie de mentor da prima.
Cassie Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantamania

O terceiro filme do Homem-Formiga sai em 2023 e vai trazer sua filha Cassie Lang. Nos quadrinhos, Cassie se torna uma heroína e provavelmente o filme irá explorar isso ao lado da mãe. Cassie também é parte dos Jovens Vingadores então sua presença junto de outros potenciais sucessores pode indicar a formação do grupo.
Riri Williams em Coração de Ferro

Por enquanto, a última confirmação de um sucessor dentro do MCU é Riri Williams (Dominique Thorne), ou Coração de Ferro. Riri é uma adolescente gênio que irá reverter a energia dos trajes do Homem de Ferro e assumir seu manto aos 15 anos. Saberemos mais sobre a personagem ou sobre quem será seu mentor quando a série estrear no Disney+.