É indiscutível o poder das séries e da internet atualmente. Alguns anos atrás, Bonnie Tyler voltou ao primeiro lugar das paradas com o mega hit ‘Total Eclipse of the Heart’ por conta de um eclipse lunar (LEIA AQUI) e agora foi a vez de outra cantora da mesma época voltar aos holofotes.
Depois que ‘Running Up That Hill’ tocou em um momento chave da quarta temporada de Stranger Things a cantora britânica Kate Bush viu seu nome voltar ao topo depois de mais de três décadas.
Bush é a pessoa que mais tempo levou para chegar pela segunda vez ao topo do ranking – seu único primeiro lugar havia sido “Wuthering Heights”, seu compacto de estreia, de 1978 – e “Running Up That Hill” também se tornou a canção que mais tempo levou para chegar ao topo, foram 37 anos.
LEIA MAIS
Por que a Disney Brasil insiste nos mesmos erros nas dublagens das animações?
Personagens de ‘Lightyear’ no McLanche Feliz de junho
Disney divulga trailer e cartaz de nova animação
15 filmes de Ewan McGregor para quem está curtindo ‘Obi-Wan Kenobi’
Mês do orgulho LGBT+. Confira 10 filmes recentes para curtir em streaming
Burger King lança combo especial ‘Stranger Things’
Por que não é exagero dizer que Stranger Things é o Star Wars desta geração?
Conheça a história da música que Dustin canta para Susie na 3a temporada de Stranger Things
5 razões pelas quais Stranger Things funciona
Piticas lança coleção com itens de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
A música, de 1985, foi lançada quando Bush tinha 27 anos e hoje, transformou a cantora na artista mais velha a chegar ao topo do ranking da Billboard no Reino Unido, tirando o posto antes ocupado por Cher que, quando alcançou o primeiro lugar com “Believe”, tinha 52 anos.
Na semana passada, a música voltou a aparecer na Billboard Hot 100, alcançando a 8ª posição e conquistou o topo do Spotify Global com 8,4 milhões de reproduções em seu hit no streaming.
Com sua posição alcançada na Billboard, Kate Bush se tornou a primeira artista mulher daquela década que escreveu, produziu e cantou uma música própria a alcançar o Top 10 das paradas.
Nas palavras da cantora:
Ao apresentar ‘Running Up That Hill’ em uma luz tão positiva – como um talismã para Max (uma das principais personagens femininas) – a música foi trazida para a arena emocional de sua história. Medo, conflito e o poder do amor estão ao redor dela e de seus amigos.
Eu saúdo os Duffer Brothers por sua coragem – levando esta nova série para um lugar muito mais adulto e sombrio. Eu quero agradecê-los muito por trazer a música para a vida de tantas pessoas.